Esporte

EUA: Mohamed Ali, lenda do boxe, permanece internado

03/06/2016 21h03

Los Angeles, 4 Jun 2016 (AFP) - Mohamed Ali, lenda do boxe mundial, permanecia hospitalizado pelo segundo dia consecutivo nesta sexta-feira, devido a um problema respiratório, enquanto informes da imprensa afirmam que sua condição é complicada pelo Mal de Parkinson.

Seu porta-voz, Bob Gunnell, havia anunciado que Ali se encontrava em bom estado de saúde e disse ao Courier-Journal, de Louisville (Kentucky), onde nasceu, que sua situação permanece inalterada.

Ali, de 74 anos, ex-campeão mundial dos pesos-pesados, deu entrada na quinta-feira em um hospital de Phoenix, Arizona, onde vive parte do ano.

Meios de comunicação americanos e britânicos asseguram que o estado de saúde de Ali deteriorou-se de forma inquietante.

O portal de informação americano sobre celebridades radaronline.com citou que Ali precisou de assistência para respirar e que vários familiares, preocupados, permanecem ao lado de seu leito.

Sugar Ray Leonard, um dos maiores nomes do boxe americano, publicou em sua conta no Twitter uma mensagem de apoio "ao amigo, ídolo e sem dúvida alguma o maior de todos os tempos".

Ali sofre há 30 anos de Mal de Parkinson - que alguns atribuem aos golpes que levou durante a sua carreira - e foi hospitalizado duas vezes, no fim de 2014 e no começo de 2015, por pneumonia e infecção urinária. Suas aparições públicas foram limitadas nos últimos anos.

Nascido com o nome de Cassius Clay e campeão olímpico em Roma-1960, o ex-astro começou a carreira profissional no mesmo ano, tornando-se campeão mundial da AMB em 1964, ao derrotar Sonny Liston por nocaute no 7° round.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo