Esporte

Piloto de moto Luis Salom morre depois de sofrer acidente em treino

03/06/2016 15h03

Barcelona, 3 Jun 2016 (AFP) - O piloto espanhol de Moto2 Luis Salom morreu aos 24 anos nesta sexta-feira, depois de sofrer um grave acidente nos treinos livres do Grande Prêmio da Catalunha, informaram os organizadores.

Salom caiu na curva 12 do circuito de Montmeló e permaneceu deitado na pista, ao lado da moto, antes de ser transferido para o hospital, onde "entrou em cirurgia, mas, apesar dos esforços da equipe médica, faleceu, às 16h55 (11h55 de Brasília)".

Um helicóptero chegou a pousar na pista, mas o piloto da SAG Team foi evacuado de ambulância.

"Devido às complicações e à severidade do seu estado, foi tomada a decisão de levá-lo pela estrada" ao Hospital Geral da Catalunha.

Salom sofreu o acidente quando faltavam 25 minutos para o final dos treinos livres da Moto2. A direção de corrida exibiu a bandeira vermelha e decidiu suspender totalmente a sessão.

O espanhol, que disputava sua oitava temporada como piloto de motovelocidade, venceu nove corridas na sua carreira. Foi vice-campeão de Moto3 em 2012 ficou em terceiro no ano seguinte.

Natural de Palma de Maiorca, ele ocupava a décima colocação do campeonato atual de GP2, categoria para a qual subiu em 2014. Foi o oitavo colocado nesse ano e 13º na temporada passada.

Talento precoce, a primeira vez em que subiu em uma moto foi aos dois anos de idade, competindo pela primeira vez aos oito.

A paixão foi transmitida pelo avô, que também foi piloto e tina uma loja de motos.

A última vítima fatal de um acidente numa competição de motovelocidade tinha sido o italiano Marco Simoncelli, que morreu durante o GP da Malásia, em 2011.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo