Topo

Volante garante que Argentina está preparada para jogar sem Messi

03/06/2016 22h21

São José, Estados Unidos, 4 Jun 2016 (AFP) - A Argentina está preparada para jogar sem Lionel Messi na estreia da Copa América do Centenário contra o Chile caso o craque não se recupere da pancada na coluna que sofreu na semana passada, afirmou nesta sexta-feira o volante Augusto Fernández.

"A força da equipe precisa aparecer na hora da adversidade. Se ele não jogar, vamos ter que suprir sua ausência da melhor forma possível", avisou o jogador do Atlético de Madri em entrevista coletiva realizada na concentração da seleção alviceleste, em San José, na Califórnia.

Messi chegou Estados Unidos nesta sexta-feira, um dia depois de ser ouvido por um tribunal de Barcelona, onde está sendo julgado por fraude fiscal.

Na última sexta-feira, o craque sofreu uma pancada na zona lombar durante um amistoso contra o Honduras (vitória 1-0 da Argentina).

"É lógico que por ele ser o melhor jogador do mundo todos queremos que ele esteja conosco. A decisão do departamento médico será a melhor para ele, sua saúde, precisamos que esteja bem", completou Fernandéz, que deve ser titular no meio de campo, por conta da ausência de Lucas Biglia, da Lazio, que está machucado.

A estreia dos 'Hermanos' pelo grupo D será na segunda-feira, no Levis?s Stadium de Santa Clara, na reedição da final da última edição da Copa América, que perdeu nos pênaltis para a Chile, em Santiago.

Em seguida, Messi e companhia viajam a Chicago, para medir forças com o Panamá, no dia 10, antes de enfrentar a Bolívia, quatro dias depois, em Seattle.