Topo

Alemanha vence Hungria no último amistoso antes da Euro

04/06/2016 15h28

Gelsenkirchen, Alemanha, 4 Jun 2016 (AFP) - A atual campeã Alemanha derrotou a Hungria por 2 a 0, neste sábado, em Gelsenkirchen, no último amistoso de ambas as partidas antes da Eurocopa, que começa no dia 10 de junho, na França.

A 'Mannschaft' saiu na frente aos 39 minutos de jogo, com um gol contra de Adam Lang, e Thomas Müller ampliou aos 18 da etapa final, ao pegar a sobra de um cabeceio de Mario Gomez.

A vitória não foi de encher os olhos, mas colocou os comandos Joachim Löw de volta aos trilhos depois da surpreendente derrota por 3 a 1 sofrida em casa diante da Eslováquia.

A Alemanha jogou com dupla de zaga improvisada, com Antonio Rüdiger formando dupla com Jérôme Boateng, na ausência do titular absoluto Matts Hummels.

Com lesão muscular na panturrilha, ex-capitão do Borussia Dortmund, que acabou de acertar sua transferência para o Bayern de Munique, corre risco de perder os dois primeiros jogos da Euro.

Os alemães estreiam pelo grupo C, no dia 12 de junho, contra a Ucrãnia em Lille. Em seguida enfrentam a rival histórica Polônia, no dia 16, em Saint-Denis, e a Irlanda do Norte, no dia 21, em Paris.

Já a Hungria, que voltar a disputar um grande torneio pela primeira vez desde a Copa do Mundo de 1986, integra a chave F, com ortugal, Islândia e Áustria.

./bds/psr/lg