Topo

Colômbia vence EUA por 2 a 0 na abertura da Copa América

04/06/2016 00h40

Santa Clara, Estados Unidos, 4 Jun 2016 (AFP) - A Colômbia estreou com pé direito na Copa América do Centenário ao vencer os anfitriões americanos por 2 a 0 na partida de abertura do torneio, nesta sexta-feira, no Levi?s Stadium de Santa Clara.

A seleção 'Cafetera' saiu na frente logo aos 7 minutos de jogo, com um lindo chute de primeira do zagueiro Cristián Zapata, zagueiro do Milan, e o astro James Rodríguez, do Real Madrid, selou o resultado com um pênalti controverso, aos 41.

Carlos Bacca, outro jogador do Milan, quase anotou o terceiro aos 31 do segundo tempo, mas acertou o travessão.

A festa colombiana só não foi completa porque quando James deixou a torcida preocupada ao sair a 20 minutos do fim por sentir dores no ombro ao cair de mau jeito depois de uma entrada dura de um marcador.

A outra partida válida pelo equilibrado grupo A será disputada neste sábado, em Seattle, com o duelo entre a Costa Rica, que surpreendeu a todos ao chegar às quartas de final da Copa do Mundo em 2014, e o Paraguai, carrasco do Brasil nas quartas de final das últimas duas edições da Copa América.

A seleção brasileira também estreia no sábado, contra o Equador, no Rose Bowl de Pasadena, onde Dunga levantou a taça do tetra depois da final da Copa do Mundo de 1994.