Esporte

Guerrero decide e Peru estreia com vitória suada sobre Haiti na Copa América

04/06/2016 22h37

Seattle, Estados Unidos, 5 Jun 2016 (AFP) - A modesta seleção do Haiti deu mais trabalho do que o esperado na primeira partida da sua história na Copa América, mas foi vítima do instinto de matador de Paolo Guerrero, que garantiu a vitória por 1 a 0 do Peru, neste sábado, em Seattle.

O atacante do Flamengo balançou as redes aos 15 minutos da etapa final, ao aparecer na área para desviar de peixinho para as redes um cruzamento de Edison Flores, tornando-se o maior goleador da história da seleção peruana, com 27 gols, um à frente do lendário Cubilla.

Artilheiro das últimas duas edições da competição, quando o Peru surpreendeu ao chegar às semifinais, Guerrero criou várias chances ao longo da partida, mas só conseguiu colocar uma bola para dentro.

Contra adversários mais qualificados, terá que melhorar a pontaria para que sua equipe tenha alguma chance de passar da primeira fase. Na próxima quarta-feira, enfrenta o Equador, em Glendale, no Arizona, antes de encarar o Brasil, no dia 12 de junho, em Foxborough.

Valente, o Haiti lutou bastante e poderia até ter saído com o ponto do empate, mas Belfort perdeu uma grande chance nos acréscimos. Mesmo assim, tem tudo para ser o saco de pancadas da chave. Resta saber se terá condições de evitar a goleada contra o Brasil, na quarta-feira, em Orlando.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo