Esporte

Messi treina separado e é dúvida para estreia da Argentina na Copa América

04/06/2016 17h45

São José, Estados Unidos, 4 Jun 2016 (AFP) - O craque argentino Lionel Messi, que sofreu uma pancada na coluna na semana passada, voltou a treinar separado do grupo neste domingo, e sua participação à partida de segunda-feira contra o Chile na Copa América do Centenário continua sendo uma incógnita.

Como aconteceu na sexta-feira, dia em que chegou aos Estados Unidos, o jogador do Barcelona fez exercícios físicos longe dos companheiros na Univerdade de San José, na Califórnia, constatou à AFP.

O capitão trotou e correu em espaços reduzidos ao lado do volante Lucas Biglia, também lesionado, sob o olhar do preparador físico Elvio Paolorosso.

A lenta evolução leva a pensar que o técnico Gerardo Martino não deve correr o risco de escalar o astro na estreia contra os chilenos, que será a reedição da final do ano passado (derrota nos pênaltis da Argentina).

"Temos a esperança de que possa estar conosco. Sua presença será decidida o último momento, porque a zona lombar é muito delicada", afirmou o Martino em entrevista publicada no jornal chileno El Mercurio.

Messi se machucou na última sexta-feira, ao levar uma entrada por trás durante o amistoso contra o Panamá, vencido por 1 a 0, com gol de Higuaín.

Na quinta-feira, ele ainda estava em Barcelona, para depor no julgamento por fraude fiscal.

Companheiro de clube de Messi no Barça, o goleiro chileno Claudio Bravo deixou claro que o jogo da 'Roja' "não vai mudar".

"Se depender de mim, prefiro que jogue, porque deixa o jogo mais interessante", afirmou Bravo, que prevê um duelo "muito parelho" com os 'Hermanos'.

"Conhecendo ele, com certeza vai querer estar em campo, ainda mais na estreia da competição", completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo