Esporte

Muguruza derruba Serena e se consagra no saibro de Roland Garros

04/06/2016 12h17

Paris, 4 Jun 2016 (AFP) - A espanhola Garbiñe Muguruza sagrou-se campeã de Roland Garros pela primeira vez da sua carreira ao derrotar neste sábado a número um do mundo Serena Williams por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, em 1 hora e 43 minutos de jogo.

A tenista de 22 anos, que era quarta cabeça de chave do torneio, deu troco da derrota que sofreu para a americana na final da última edição de Wimbledon.

Serena, que é 12 anos mais velha, perdeu mais uma oportunidade de igualar a marca da lendária alemã Steffi Graf, dona de 22 títulos em Grand Slams, depois de perder na semifinal do US Open e de amargar o vice-campeonato no Aberto da Austrália.

"Foi a final perfeita. Esse é o torneio da Espanha e vencer aqui é o máximo", vibrou Muguruza, que seguiu o caminho aberto pela compatriota Arantxa Sánchez Vicario, tricampeã no saibro parisiense em 1989, 1994 e 1998.

A espanhola já tinha vencido a americana em Roland Garros na segunda rodada da edição de 2014, com um contundente duplo 6-2, quando seu talento despontou aos olhos do mundo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo