Esporte

Hino chileno toca no lugar do uruguaio antes da partida contra México

05/06/2016 23h43

Glendale, Estados Unidos, 6 Jun 2016 (AFP) - A partida entre México e Uruguai, pelo grupo C da Copa América do Centenário, começou com uma gafe monumental: antes da bola rolar, o hino chileno tocou no lugar do uruguaio, deixando os jogadores e torcedores da 'Celeste' inconformados.

No estádio da Universidade de Phoenix, em Glendale, no Arizona, o hino mexicano tocou normalmente, e foi cantado em coro pela numerosa torcida do país vizinho.

Na hora do Uruguai, porém, tocou o hino errado, sob o olhar incrédulo dos jogadores e as vaias dos poucos torcedores uruguaios que foram ao moderníssimo estádio do Arizona Cardinals, time de futebol americano da NFL.

"Pedimos sinceras desculpas à Federação Uruguaia, à seleção uruguaia, ao povo uruguaio e todos os torcedores por esse erro. Tomaremos medidas necessárias para que não aconteça novamente", reagiu a organização do torneio em um comunicado.

Uma tremanda saia justa para a celebração do centenário da Copa América, cuja primeira edição, em 1916, foi justamente vencida pela 'Celeste', maior campeã do torneio, com 15 títulos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo