Esporte

Obama considera a possibilidade de comparacer ao funeral de Ali

05/06/2016 14h04

Louisville, Estados Unidos, 5 Jun 2016 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, "está considerando" a possibilidade de comparecer ao funeral da lenda do boxe Muhammad Ali no final da semana em Louisville, afirmou o prefeito da cidade à AFP.

A principal cidade do estado de Kentucky receberá para a ocasião uma grande multidão e uma procissão será organizada na sexta-feira, disse Greg Fischer.

"Temíamos sua morte há algum tempo, mas o campeão, que já havia estado enfermo antes, sempre se recuperava. Mas tivemos tempo de organizar", afirmou o prefeito democrata.

Questionado se Obama estaria presente, Fischer respondeu: "Sei que está considerando".

A Casa Branca não divulgou nada a respeito de uma eventual viagem de Obama a Kentucky.

"Tudo será anunciado no decorrer da semana, mas o interesse (pelo evento), graças sobretudo à imprensa internacional, é algo inédito para nós. Virão pessoas de todos os cantos", afirmou o prefeito.

O ex-presidente democrata Bill Clinton estará presente e fará o discurso fúnebre para o mito do esporte, ao lado do ator Billy Crystal e do jornalista esportivo Bryant Gumbel.

"Esperamos que muitas pessoas venham do exterior", disse Donald Lassere, presidente do Muhammad Ali Center, o grande centro cultural consagrado à vida do atleta.

"Ficaríamos muito felizes se o presidente pudesse vir, mas não sei se terá a oportunidade", completou.

Muhammad Ali, "o maior", faleceu na sexta-feira aos 74 anos, depois de mais de três décadas de luta contra o Mal de Parkinson.

"O campeão era uma figura sobrenatural que transcendia fronteiras, esportes e artes, passando pelo lado humanitário, brancos e negros, cristãos e muçulmanos. Pertence ao mundo inteiro", concluiu Fischer.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo