Esporte

Presidente da França reconhece risco de atentados na Eurocopa

05/06/2016 14h28

Paris, 5 Jun 2016 (AFP) - A ameaça de atentados durante a Eurocopa de futebol "existe", mas o país "nunca pode se deixar levar pelo temor", declarou neste domingo o presidente da França, François Hollande, a cinco dias do pontapé inicial do torneio.

"Esta ameaça vale, infelizmente, por um tempo que será longo", alertou o chefe de Estado, em entrevista à rádio pública France Inter.

"Por isso temos que apresentar todas as garantias para que a Euro seja um sucesso", enfatizou.

A França prolongou no mês passado o Estado de Emergência decretado depois dos atentados de novembro, que deixaram 130 mortos em Paris, e "colocou todos os recursos à disposição" para garantir a segurança do evento.

Mais de 90.000 policiais e agentes de segurança privados serão mobilizados para proteger os estádios e as Fan-Zones, que devem receber 7 milhões de torcedores, de 10 de junho a 10 de julho.

Hollande também comentou os movimentos de greve nos transportes que podem atrapalhar o deslocamento dos fãs entre as cidades-sede.

"Estamos progredindo para encontrar uma saída", garantiu.

Perguntado sobre a polêmica gerada pelas declarações recentes de Karim Benzema, atacante do Real Madrid, que acusou o técnico Didiers Deschamps de ter cedido a pressões de uma "parte racista da França" ao deixar de convocá-lo para a Euro, o presidente limitou-se a dizer que os jogadores "precisam focar na competição e não se deixar distrair por nada".

glr-chp/pjl/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo