Esporte

Suécia atropela País de Gales em amistoso ; Belgica sofre para vencer Noruega

05/06/2016 15h35

Paris, 5 Jun 2016 (AFP) - A Suécia de Ibrahimovic ganhou confiança no último amistoso antes da Eurocopa ao vencer o País de Gales de Gareth Bale com facilidade por 3 a 0, neste domingo, em Solna.

Ibra não balançou as redes, mas deu uma assistência para Emil Forsberg abrir o marcador, aos 40 minutos de jogo. O lateral Mikael Lustig ampliou aos 12 da etapa final e o atacante e John Guidetti fez 3 a 0 aos 42.

Bale só entrou a 30 minutos do fim e protagonizou os únicos lampejos galeses na partida.

Pelo que mostrou em Solna, a Suécia pode sonhar em desempenhar um bom papel no difícil grupo E da Euro, no qual enfrentará Itália, Bélgica e Irlanda.

Os belgas também venceram neste domingo, mas a vitória por 3 a 2 sobre a Noruega não foi das mais convincentes.

Os 'Diabos vermelhos' saíram na frente logo aos 3 minutos de jogo,, com um gols de Romelu Lukaku, mas Joshua King aproveitou uma falha de Nainggolan para empatar aos 21 e Veton Berisha soltou a bomba para colocar os noruegueses na frente aos 4 da segunda etapa.

Os belgas garantiram a virada com dois gols em quatro minutos. O craque Eden Hazard, do Chelsea, deixou tudo igual aos 25 e Lauran Ciman deu a vitória aos comandados de Marc Wilmots aos 29.

A Bélgica mostrou-se inspirada no ataque, com boas atuações de Dries Mertens e Kevin de Bruyne, mas a defesa preocupa. O setor foi literalmente dizimado, com lesões de Kompany, Engels, Boyata, Lombaerts e Vermaelen e os substitutos não vêm mostrando muita segurança.

Futura adversária do País de Gales no grupo B da Euro, a Rússia empatou em 1 a 1 com a Sérvia, que não está classificada para o torneio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo