Esporte

Colômbia mira classificação antecipada na Copa América; EUA à beira do abismo

06/06/2016 20h03

Chicago, 6 Jun 2016 (AFP) - A Colômbia enfrenta nesta terça-feira o Paraguai com a possibilidade de se tornar a primeira seleção classificada para as quartas de final da Copa América, enquanto os anfitriões Estados Unidos jogam pela sobrevivência contra a Costa Rica.

No Rose Bowl de Pasadena, perto de Los Angeles, os colombianos encaram o duelo com os paraguaios no embalo da vitória por 2 a 0 na estreia contra os americanos, mas a serenidade foi abalada pela lesão do astro James Rodríguez.

O meia do Real Madrid machucou o ombro esquerdo ao cair de mau jeito depois de levar uma entrada no jogo de abertura da competição e é dúvida para a partida.

"Descartado não está. Ele está sob observação e evoluindo bem", afirmou Néstor Lorenzo, auxiliar do técnico argentino José Pekerman, em entrevista coletiva realizada em um hotel de Los Angeles.

O mais provável é que Pekerman não arrisque perder seu melhor jogador para o resto da competição e resolva poupá-lo, colocando em seu lugar Dayro Moreno, do mexicano Tijuana.

- EUA 'de costas para a parede' -"Ao invés de entrar em especulações sobre se James jogará ou não contra o Paraguai, prefiro falar sobre as caraterísticas de Dayro. Ele sabe cadenciar o jogo, por isso pode ser utilizado nesta posição com um bom resultado", antecipou Lorenzo.

Já o Paraguai, carrasco do Brasil nas quartas de final das últimas duas edições, espera encontrar o caminho do gol, depois de um empate frustrante com a Costa Rica na estreia.

Além de um dia a menos de descanso em relação aos colombianos por terem jogado no sábado e não na sexta-feira, os paraguaios disputaram sua primeira partida no meio da tarde, sob o sol escaldante de Orlando, o que afetou o rendimento de ambas as equipes e gerou um desgaste extra.

A Costa Rica se encontra na mesma situação, mas o ponto somado a coloca em situação mais favorável que a seleção americana, que estará eliminada em caso de derrota no Soldier Field de Chicago.

"Estamos de costas para a parede", admitiu o técnico Jürgen Klinsmann, cuja equipe mostrou um nível de jogo preocupante contra a Colômbia.

Sensação da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando chegou às quartas de final, a Costa Rica venceu por 1 a 0 o último amistoso entre as duas equipes, em outubro de 2015.

--Programação das partidas desta terça-feira, válidas pelo grupo A da Copa América:

Em Chicago (19H00 locais, 21H00): Estados Unidos - Costa Rica

Em Pasadena (19H30 locais, 23H30): Colômbia - Paraguai

Classificações:

Pts J V E D GP GC

1. Colômbia 3 1 1 0 0 2 0

2. Paraguai 1 0 0 1 0 0 0

. Costa Rica 1 0 0 1 0 0 0

4. Estados Unidos 0 1 0 0 1 0 2

Prováveis escalações:

Estados Unidos: Brad Guzan - DeAndré Yedlin, Geoff Cameron, John Brooks, Fabian Johnson - Michael Bradley, Jermaine Jones, Alejandro Bedoya - Bobby Wood, Clint Dempsey e Gyasi Zardes. T: Jürgen Klinsmann.

Costa Rica: Patrick Pemberton - Johnny Acosta, Oscar Duarte, Michael Umaña o Francisco Calvo, Cristian Gamboa - Ronaldo Matarrita, Celso Borges, Yeltsin Tejeda, Bryan Ruiz - Joel Campbell e Marco Ureña. T: Oscar Ramírez.

Colômbia: David Ospina - Santiago Arias, Cristian Zapata, Jeison Murillo, Farid Díaz - Juan Cuadrado, Sebastian Pérez, Daniel Torres, Dayro Moreno (James Rodríguez), Edwin Cardona - Carlos Bacca. DT: José Pekerman.

Paraguai: Justo Villar - Bruno Valdez, Paulo Da Silva, Gustavo Gómez, Miguel Samudio - Derlis González, Robert Piris Da Motta, Celso Ortiz, Óscar Romero - Jorge Benítez e Darío Lezcano. T: Ramón Diaz.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo