Esporte

Curry anuncia que não disputará os Jogos do Rio-2016

06/06/2016 19h05

Oakland, Estados Unidos, 6 Jun 2016 (AFP) - O astro Stephen Curry, eleito jogador mais valioso das últimas duas temporadas regulares da NBA, anunciou nesta segunda-feira que decidiu não participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com a seleção americana de basquete para se recuperar melhor de uma lesão no joelho.

"Depois de uma longa reflexão e várias conversas com minha família, meu time e meus representantes, decidi retirar meu nome da lista de jogadores selecionáveis para os Jogos de 2016 no Brasil", afirmou o armador do Golden State Warriors em um comunicado.

O jogador de 28 anos, que nunca disputou uma Olimpíada, tinha afirmado no fim de semana que pretendia esperar até o final dos playoffs da NBA para decidir se iria ou não ao Rio, mas acabou antecipando o anúncio.

"Minhas experiências anteriores com a seleção americana de basquete foram incrivelmente enriquecedoras, então foi uma decisão muito difícil de ser tomada para mim e minha família", reconheceu.

O craque dos Warriors foi um dos jogadores que mais disputou partidas nos dois últimos anos na NBA. No início dos playoffs, chegou a desfalcar sua equipe por causa de uma lesão no tornozelo, na série contra o Houston Rockets.

"Devido a vários fatores, incluindo as lesões que sofri no tornozelo e no joelho, acho que é a melhor decisão nesta etapa da minha carreira", completou.

Mesmo machucado, o armador está disputando a final da NBA contra o Cleveland Cavaliers, de Lebron James, outro atleta pré-selecionado para os Jogos.

No domingo, marcou 18 pontos na vitória por 110 a 77 que abriu uma vantagem de 2 a 0 para os Warriors na série.

Além de Curry, outros astros como Anthony Davis, Chris Paul, Derrick Rose ou Blake Griffin não disputarão os Jogos por lesão.

A seleção americana definirá a lista de 12 atletas que irão ao Rio depois da final da NBA, no fim de junho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo