Esporte

Guardiola tem reencontro marcado com Bayern em amistoso com City

06/06/2016 20h55

Berlim, 6 Jun 2016 (AFP) - O técnico espanhol Josep Guardiola, que se despediu do Bayern de Munique no mês passado com títulos da Copa da Alemanha e da Bundesliga, poderá matar a saudade no dia 20 de julho, em amistoso com seu novo clube, o Manchester City.

O duelo acontecerá na Allianz-Arena de Munique, e não terá a presença de vários titulares de ambos os clubes, já que os atletas que disputam a Eurocopa (de 10 de junho a 10 de julho) devem ganhar férias extra.

No entanto, o time bávaro já adiantou que jogadores como Franck Ribery, Philipp Lahm, Arjen Robben e Xabi Alonso, que não foram convocados para a Euro, devem esta disponíveis para a partida.

Em três temporadas, Pep conquistou sete títulos com o Bayern. Além do tricampeonato na Bundesliga, abocanhou duas Copas da Alemanha (2014 e 2016), além da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes, ambos em 2013.

O espanhol, porém, não conseguiu ganhar a Liga dos Campeões nessa passagem na Alemanha, enquanto levantou duas vezes a 'Taça Orelhuda' no comando do Barcelona, em 2009 e 2011.

Nesta segunda-feira, o presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak, disse ter certeza que Guardiola "vai transformar" o clube inglês.

"Estou muito animado com a chegada de Pep. Para mim, é um dos melhores, senão o melhor treinador da atualidade", disse o dirigente em entrevista à City TV.

"Ele ganhou tantos troféus. Todas as competições de clubes, da Liga dos Campeões à Liga Espanhola, Bundesliga, Copas nacionais. Não tenho dúvidas de que vai levar o nosso clube a outro patamar", garantiu.

Mubarak já se reuniu com Guardiola na semana passada, em Abu Dabi, mas o treinador só assumirá o cargo oficialmente em julho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo