Esporte

Itália bate Finlândia em amistoso pré-Euro, Polônia empata sem Lewandowski

06/06/2016 19h19

Paris, 6 Jun 2016 (AFP) - A seleção italiana não precisou forçar seu talento para derrotar a Finlândia por 2 a 0, neste segunda-feira, em Verona, no último amistoso antes da Eurocopa, enquanto a Polônia resolveu poupar o artilheiro Robert Lewandowski e empatou sem gols com a vizinha Lituânia.

A 'Nazionale' encerra a série de amistosos de preparação invicta, depois do empate em 1 a 1 diante da atual bicampeã, Espanha, e da vitória por 1 a 0 sobre a Escócia.

Diante dos finlandeses, que não estão classificados para a Euro, Antonio Candreva, da Lazio, abriu o placar de pênalti, aos 27 minutos de jogo, e o veterano Daniele De Rossi, da Roma, anotou o segundo da Itália aos 26 da etapa final.

A estreia dos comandados de Antonio Conte pelo difícil grupo E da Euro será no dia 13 de junho, em Lyon, contra a Bélgica. Em seguida, enfrentarão a Suécia de Ibrahimovic, craque que fez muito sucesso em clubes italianos (Juventus, Inter e Milan), e a Irlanda.

Em Cracóvia, os 33.000 torcedores que se despediram da seleção polonesa ficaram frustrados com a ausência de Lewandowski contra a Lituânia.

Sem o atacante do Bayern de Munique, a Polônia, dona do melhor ataque das eliminatórias, não conseguiu balançar as redes da modesta Lituânia, que não disputará o torneio continental.

Os poloneses já tinham decepcionado na última quarta-feira, ao perder por 2 a 1 em casa para a Holanda, outra seleção não classificada para a Euro.

A estreia será no dia 12 de junho, em Nice, contra a Irlanda do Norte, no grupo C, que também conta com a campeã mundial, Alemanha, e a Ucrânia.

Já a Islândia, grande surpresa das eliminatórias, que se classificou para sua primeira grande competição internacional ao eliminar a Holanda, não teve a menor dificuldade para derrotar o ainda mais modesto Liechtenstein por 4 a 0, com um gol do veterano Eidur Gudjohnsen, ex-atacante do Chelsea e do Barcelona.

Os islandeses integram o grupo F da Euro, junto com Áustria, Hungria e Portugal, com estreia marcada para o dia 14 de junho, em Saint-Etienne, contra Cristiano Ronaldo e companhia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo