Esporte

Messi começa no banco na estreia da Argentina na Copa América

06/06/2016 22h41

Santa Clara, Estados Unidos, 7 Jun 2016 (AFP) - O craque argentino Lionel Messi não foi escalado entre os titulares na estreia da sua seleção na Copa América do Centenário, contra o Chile, na reedição da final do ano passado, vencida nos pênaltis pelos chilenos.

No lugar do astro do Barça, que era dúvida por conta de uma lesão na coluna, o técnico Gerardo Martino escalou o meia Nicolás Gaitán, do Benfica.

Messi se machucou no dia 27 de maio, quando levou uma pancada por trás em amistoso contra o Honduras (vitória por 1 a 0 da Argentina).

O camisa 10 não ficava fora do 11 titular em uma grande competição desde a Copa América de 2007, na Venezuela.

A Argentina terá outro craque no banco, Sergio Aguero, mas, ao contrário de Messi, o atacante do Manchester City, não foi escalado por opção do treinador.

Gaitán formará o trio ofensivo dos 'Hermanos' ao lado de Gonzalo Higuaín, artilheiro do Campeonato Italiano com 36 gols marcados, e de Ángel Di Maria, do Paris Saint-Germain.

No meio de campo, Martino escalou o habilidoso Ever Banega, do Sevilla junto com os volantes Javier Mascherano, do Barcelona, e Augusto Fernández, do Atlético de Madri.

Do lado do Chile, a principal surpresa foi a decisão de adiantar o lateral Jean Beausejour para a ponta esquerda, para formar o trio de ataque com o ex-gremista Eduardo Vargas formando a dupla de ataque com o astro Alexis Sánchez, do Arsenal.

No meio, Arturo Vidal, do Bayern de Munique, foi confirmado ao lado de Aránguiz (ex-Internacional) e de Marcelo Díaz.

Escalações:

Chile: Claudio Bravo - Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Eugenio Mena - Marcelo Díaz, Charles Aránguiz e Arturo Vidal - Alexis Sánchez, Eduardo Vargas e Jean Beausejour. T Juan Antonio Pizzi

Argentina: Sergio Romero - Gabriel Mercado, Nicolás Otamendi, Ramiro Funes Mori, Marcos Rojo - Augusto Fernández, Javier Mascherano - Nicolás Gaitán, Ever Banega, Angel Di María - Gonzalo Higuaín. T Gerardo Martino.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo