Esporte

Panamá vence Bolívia com gol no fim em estreia histórica na Copa América

06/06/2016 23h38

Orlando, Estados Unidos, 7 Jun 2016 (AFP) - A seleção do Panamá teve a estreia dos sonhos na primeira participação da sua história na Copa América, com vitória por 2 a 1 sobre a Bolívia, nesta segunda-feira, em Orlando, com dois gols do veterano Blas Pérez.

O atacante de 35 anos abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo e garantiu o triunfo panamenho aos 42 da etapa final.

Juan Arce chegou a empatar aos 8 do segundo tempo, mas os bolivianos não conseguiram segurar o resultado.

"Vivemos grande emoções, porque era nossa primeira partida na Copa América. Nem nas eliminatórias para a Copa do Mundo gritamos dessa forma para comemorar os gols. Gritamos como se fôssemos campeões do mundo", se emocionou o técnico colombiano do Panamá, Hernán Darío Gómez.

Foi a segunda vitória de uma seleção da Concacaf sobre uma equipe sul-americana nesta Copa América do Centenário, um dia depois do México derrotar o Uruguai por 3 a 1.

Com o resultado, os panamenhos assumem a liderança provisória do grupo D, com três pontos, à espera do duelo entre os dois favoritos da chave, Chile e Argentina, que se enfrentam mais tarde nesta terça-feira, em Santa Clara.

O Panamá, que perdeu por 2 a 0 para o Brasil em amistoso disputado no domingo retrasado, esperou cem anos para ter a oportunidade de disputar uma Copa América, mas precisou de apenas dez minutos para anotar seu primeiro gol na competição.

Em jogada bem trabalhada com passes rápidos, Alberto Quintero avançou pela esquerda e cruzou na medida para Blas Pérez, que chegou rasgando na marca do pênalti para mandar a bola para as redes.

O Bolívia voltou melhor depois do intervalo e deixou tudo igual logo aos 8, quando Juan Arce soltou a bomba ao pegar a sobra de uma cobrança de falta mal afastada pela defesa panamenha.

Os panamenhos não se abalaram, continuaram pressionando e foram premiados a três minutos do fim, com mais um gol de Blas Pérez.

Em jogada parecida com a da abertura do placar, Tejada deu uma linda enfiada de bola para Arroyro, que cruzou na medida para o veterano estufar as redes.

Na próxima sexta-feira, os panamenhos encaram a Argentina, em Chicago, enquanto a Bolívia enfrentará os atuais campeões chilenos, em Foxborough,

No ano passado, os bolivianos enfrentaram o Chile na última rodada da fase de grupos e foram goleados por 5 a 0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo