Esporte

Londres adverte para o risco de atentados em estádios da Euro 2016

07/06/2016 09h17

Londres, 7 Jun 2016 (AFP) - O ministério das Relações Exteriores da Grã-Bretanha advertiu nesta terça-feira os torcedores que viajarão para a França que existe "um alto risco" de atentados terroristas nos estádios da Eurocopa e em outras áreas de muito movimento.

"Há um alto risco de terrorismo", afirma o Foreign Office em um comunicado, no qual destaca que estádios, áreas de torcida e a rede de transporte público "representam alvos potenciais de atentados terroristas".

Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte são os representantes britânicos na competição, que será disputada em toda a França de 10 de junho a 10 de julho.

O Stade de France, de Paris, foi um dos alvos dos atentados coordenados que deixaram 130 mortos em toda a capital francesa em novembro, durante um amistoso contra a Alemanha, mas não foram registradas vítimas no estádio nem em seus arredores.

"Por conta das ameaças contínuas a França de grupos terroristas islamitas e a recente intervenção militar francesa contra o Daesh (acrônimo em árabe do Estado Islâmico), o governo francês pediu ao público que permaneça particularmente atento", recordou o Foreign Office.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo