Topo

Mourinho e ex-médica do Chelsea chegam a acordo

07/06/2016 13h14

Londres, 7 Jun 2016 (AFP) - O ex-treinador do Chelsea José Mourinho, a ex-médica da equipe Eva Carneiro e o próprio clube chegaram a um acordo econômico para resolver sua disputa judicial, anunciou nesta terça-feira um representante dos "Blues" ante o tribunal de Croydon.

"As partes chegaram a um acordo cujos termos permanecem confidenciais", declarou este representante ante o tribunal quando a audiência, que começou na segunda-feira, foi retomada.

Eva Carneiro acusava Mourinho de abuso e discriminação, afirmando que o português havia tornado a sua vida impossível, a ponto de ter sido obrigada a abandonar seu trabalho no Chelsea.

O acordo põe fim ao processo judicial, disse o clube, que lamentou as circunstâncias que levaram Eva Carneiro a deixar seu posto.

"O clube (...) pede desculpas sem reservas a ela e a sua família pelos danos causados", acrescentou, ressaltando que a médica "sempre colocou o interesse dos jogadores do clube como prioridade".

Mourinho, presente na audiência, "também agradece a doutora Carneiro pelo apoio que deu à equipe".

Por sua vez, Eva Carneiro, que havia rejeitado um primeiro acordo de 1,2 milhão de libras (1,5 milhão de euros), se declarou aliviada pelo encerramento deste caso. "Minha prioridade sempre foi a saúde e a segurança dos jogadores", disse em um breve comunicado.

Mourinho afastou Carneiro dos cuidados da equipe por um incidente em agosto de 2015, na primeira partida da Premier League do time, que terminou em empate de 2 a 2 com o Swansea.

O treinador criticou com veemência a médica, que entrou em campo para atender Eden Hazard nos últimos minutos da partida, o que obrigou o jogador a sair momentaneamente do campo, como define o regulamento, deixando o Chelsea com 9 jogadores, já que seu goleiro havia sido expulso anteriormente.

Além dos gestos de desaprovação que fez no campo, Mourinho disse ao fim da partida que Carneiro havia sido impulsiva e ingênua e sugeriu que ela não sabia nada de futebol.

Depois de ter sido afastada da equipe principal, Carneiro deixou o clube em setembro.

rjm-oaa/eg/dr/ma