Esporte

Boateng não deixará família ir aos estádios da Euro por temer pela segurança

08/06/2016 21h26

Berlim, 9 Jun 2016 (AFP) - O zagueiro alemão Jérôme Boateng, que estava no Stade de France durante os atentados de novembro, avisou nesta quarta-feira que sua família não irá assistir às partidas da Eurocopa em razão do risco de novos ataques durante a competição.

"Minha família e meus filhos não irão ao estádio. Eu considero o risco importante demais", afirmou o jogador do Bayern de Munique em entrevista ao semanal Sport Bild.

Boateng e a 'Mannschaft' voltarão a jogar no Stade de France no dia 16 de junho, no clássico contra a Polônia, pela segunda rodada do grupo C da Euro. No dia 13 de novembro, três homens-bomba se detonaram nos arredores do estádio durante o amistoso entre França e Alemanha, deixando um morto e dezenas de feridos.

"É uma pena que tenhamos que lidar com tal situação. Mas nos últimos tempos, aconteceram muitas coisas que me levaram a refletir bastante. Durante a Euro, só quero focar no futebol e me sentirei melhor se a minha família não estiver no estádio", afirmou o atleta de 27 anos, que é pai de duas gêmeas.

Titular absoluto da seleção alemã, Boateng foi um dos destaques da conquista do título mundial na Copa de 2014, no Brasil.

O presidente da Federação Alemã, Reinhard Grindel, disse que a decisão de levar ou não as famílias ao estádio "é critério de cada jogador".

"Respeito a decisão dele, mas prefiro não comentar. Continuamos confiando nas autoridades francesas encarregadas pela segurança", explicou o dirigente em entrevista à agência esportiva alemã SID, filial da AFP.

"A situação está totalmente tranquila para nós", disse por sua vez o técnico Joachim Löw, em entrevista coletiva.

"As medidas de segurança são tomadas, mas às vezes nem damos conta, como aconteceu no Brasil ou na África do Sul. A segurança é um assunto importante, mas não é abordado entre nós. Ninguém se sente ameaçado, focamos apenas no nosso trabalho", completou.

alf-elr-hap/ylf/adc/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo