Esporte

Colômbia vence Paraguai e avança na Copa América

08/06/2016 01h56

Pasadena, Estados Unidos, 8 Jun 2016 (AFP) - A Colômbia, liderada por seu astro James Rodríguez, se tornou a primeira seleção a passar às quartas de final da Copa América do Centenário, ao derrotar o Paraguai por 2 a 1 na noite desta terça-feira, no estádio Rose Bowl de Pasadena, pelo Grupo A do torneio.

O atacante do Real Madrid foi o autor da cobrança de córner que encontrou Carlos Bacca na área, de onde arrematou para abrir o placar aos 12 minutos. James Rodríguez marcou seu próprio gol aos 30, com uma bomba contra o goleiro Justo Villar.

O Paraguai descontou com Víctor Ayala, aos 26 minutos da etapa final.

Os paraguaios terminaram a partida com dez homens, após a expulsão de Oscar Romero, aos 36 do segundo tempo, por receber o segundo cartão amarelo.

O resultado deixa o Paraguai em situação difícil na chave, com apenas um ponto, obtido no empate por 0 a 0 com a Costa Rica, que nesta terça-feira foi goleada por 4 a 0 para os Estados Unidos.

Na última rodada do Grupo A, Colômbia pega Costa Rica e Estados Unidos enfrentam Paraguai.

- Equipes -

Colômbia: David Ospina - Santiago Arias, Cristian Zapata (Jerry Mina, 89), Jeison Murillo, Farid Díaz - Juan Cuadrado, Sebastián Pérez (Guillermo Celis, 58), Daniel Torres, Juan Cuadrado (Marlos Moreno, 87), Edwin Cardona - Carlos Bacca e James Rodríguez. DT. José Pekerman

Paraguai: Justo Villar - Bruno Valdés, Paulo Da Silva, Gustavo Gómez, Miguel Samudio - Oscar Romero, Celso Ortiz, Robert Piris Da Motta (Víctor Ayala, 46) e Miguel Almirón - Edgar Benítez (Jorge Benítez, 46) e Darío Lezcano (Antonio Sanabria, 67). DT: Ramón Díaz.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo