Esporte

Comitê organizador da Eurocopa afirma não pensar em substituir 'fan-zones'

08/06/2016 14h35

Paris, 8 Jun 2016 (AFP) - Jacques Lambert, presidente do comitê organizador da Eurocopa-2016, indicou nesta quarta-feira que as cidades-sede, o Estado francês e a UEFA não haviam "planejado substituir as 'fan-zones'" previstas, que são objeto de muita atenção em matéria de segurança.

"Imediatamente após os atentados de novembro, com o ministro do Interior e os representantes das cidades organizadoras, consideramos que era melhor para a segurança dos torcedores que se reúnam em um espaço preparado para recebê-los, protegido da maneira mais profissional possível, do que deixá-los sozinhos nas ruas, sem segurança organizada", detalhou Lambert, respondendo em uma coletiva de imprensa às diversas questões de jornalistas estrangeiros sobre a segurança na Eurocopa.

"Estamos vigilantes e seremos ativos. Esta posição será mantida se, evidentemente, não ocorrer nada grave em matéria de segurança", acrescentou o diretor do comitê de organização.

Esta posição foi reafirmada quando muitas vozes se levantaram, a dois dias do início da Eurocopa, para questionar a organização das 'fan-zones', lugres festivos instalados no centro das cidades organizadoras para abrigar, dependendo dos casos, de 15.000 a 90.000 pessoas sem ingressos para transmitir as partidas.

Na segunda-feira, o promotor de Paris recomendou o fechamento da 'fan-zone' parisiense, situada sob a Torre Eiffel nas noites das partidas de Paris ou Saint-Denis.

Ao mesmo tempo, o partido político Les Républicains e sobretudo Valérie Pécresse, presidente da região Île-de France - capital e sua periferia - julgou que manter o espaço era uma decisão "pouco razoável".

Nesta quarta, Jacques Lambert recordou que as 'fan-zones' estarão seguras "da mesma foram que os estádios: haverá um perímetro duplo com registros e revistas" nas 'fan-zones', que estão sob responsabilidade das cidades, e que contarão com a ajuda de agentes de segurança privados.

"Não fixamos um objetivo: sejam quais forem as circunstâncias, estamos concentrados no nosso objetivo de ter a melhor Eurocopa possível de qualquer ponto de vista", concluiu Lambert.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo