Topo

CR7 faz dois em goleada de Portugal no último amistoso antes da Euro

08/06/2016 19h13

Lisboa, 8 Jun 2016 (AFP) - A seleção portuguesa enfim voltou a contar com Cristiano Ronaldo nesta quarta-feira, no último amistoso de preparação para a Eurocopa, e o craque do Real Madrid não decepcionou, com dois gols e uma assistência na vitória arrasadora por 7 a 0 sobre a Estônia.

O astro do Real Madrid que não jogava há dez dias, desde a final da Liga dos Campeões (vitória nos pênaltis sobre o Atlético de Madri disputou apenas o primeiro tempo.

Na decisão da Champions, CR7 se arrastou em campo, embora tenha marcado o pênalti decisivo que garantiu a 'undécima'.

No estádio da Luz de Lisboa, o craque pareceu bem mais em forma, mostrando que valeu a penas descansar, mesmo desfalcando a seleção nos dois primeiros amistosos de preparação (vitória por 3 a 0 sobre a Noruega e derrota por 1 a 0 para Inglaterra).

"A nossa estreia na Euro será daqui a uma semana e estou me sentindo cada vez melhor. A temporada foi longa. É óbvio que gostaria de ter jogado mais hoje, mas preciso me poupar e dar tempo de jogo aos outros", comentou Cristiano depois da partida.

Desta vez, a Estônia, que ocupa apenas o 94º lugar no ranking da Fifa, foi presa fácil, ainda mais com a maior estrela da companhia em campo, e um Ricardo Quaresma inspirado, que marcou dois gols e ainda teve participação decisiva em outros três.

"Meu jogadores já vêm me dando confiança desde que garantimos a vaga para o torneio, mas devo confessar que hoje, fiquei surpreso com o que aconteceu hoje a noite", comemorou o técnico Fernando Santos.

"Mas acho que não podemos nos empolgar, porque ainda faltaram algumas coisas, principalmente nos primeiros 25 minutos. Era preciso adiantar a marcação e foi corrigido a tempo para que possamos dominar a partida", completou.

Quaresma iluminadoDepois do início tímido dos donos da casa, o primeiro gol saiu aos 36, quando Cristiano mergulhou de 'peixinho' para mandar para as redes um cruzamento de trivela de Quaresma, sua marca registrada.

O meia do Besiktas, que já havia feito um golaço na vitória sobre a Noruega (3-0), no primeiro amistoso de preparação, abriu sua conta pessoal três minutos, com um golaço por cobertura.

CR7 anotou seu segundo da partida nos acréscimos da primeira etapa, com um chute no ângulo, após receber ótimo passe de João Mário. Foi seu 58º gol em 127 jogos com a seleção lusa.

Cristiano deu lugar a Nani no segundo tempo, mas o castigo da Estônia continuou, com um Quaresma iluminado.

Iluminado, o meia voltou a atacar de 'garçom' aos 10, ao cobrar escanteio para Danilo anotar o quarto. Seis minutos depois, outro cruzamento venenoso do jogador de 32 anos acabou resultado no gol contra de Mets.

Quaresma ainda tinha fome de gol e ele mesmo fez questão de anotar o sexto, com um belo chute cruzado, aos 32. Coube a Éder fechar a goleada aos 35, pouco depois de entrar em campo.

Os portugueses integram o grupo F da Euro, com Islândia, Áustria e Polônia. A estreia será no dia 14 de junho, em Saint-Etienne, contra os islandeses.