Topo

Messi treina pela primeira vez com os companheiros e pode estrear contra Panamá

08/06/2016 20h06

Chicago, 8 Jun 2016 (AFP) - O craque argentino Lionel Messi treinou pela primeira vez com os companheiros de seleção desde que desembarcou nos Estados Unidos para disputar a Copa América do Centenário e espera-se que faça sua estreia na competição na sexta-feira contra o Panamá, pela segunda rodada do grupo D.

O cinco vezes melhor do mundo participou de toda a atividade realizada nesta quarta-feira, no campus da Universidade do Illinois, em Chicago. Até então, ele tinha feito apenas exercícios físicos, treinando separado do grupo.

O astro do Barcelona ficou fora da estreia por sentir dores na coluna, por conta de uma pancada que sofreu na semana retrasada, durante o amistoso contra o Honduras (vitória por 1 a 0 da Argentina).

Mesmo sem Messi, os 'Hermanos' começaram bem na competição continental, ao derrotar o Chile por 2 a 1 na reedição da final do ano passado, que tinham perdido nos pênaltis.

"É sempre importante começar com vitória em um torneio como esse. Espero ficar pronto o mais rápido possível para ajudar a equipe", postou o camisa 10 no Facebook.

"Leo sempre quer jogar. Hoje, está se recuperando e esperamos tê-lo na sexta-feira", afirmou o zagueiro Nicolas Otamenti.

Depois do treino desta quarta-feira, Messi levou um susto, quando uma fã driblou o esquema de segurança e se jogou para cima dele, antes de ser retirada pela polícia, na porta do hotel onde a seleção argentina está hospedada.