Esporte

Com Messi de volta, Argentina busca mais uma vitória na Copa América

09/06/2016 18h31

Chicago, 9 Jun 2016 (AFP) - Depois de vencer o Chile por 2 a 1 sem Messi na estreia, a seleção argentina poderá contar com o craque do Barcelona nesta sexta-feira, em Chicago contra o surpreendente Panamá, pela segunda rodada da Copa América do Centenário.

Apesar de não ter contado com o craque do Barça, a seleção argentina superou a 'Roja' graças a um Ángel Di María jogando em alto nível e uma defesa comandada por Funes Mori que não deixou espaços para Alexis Sánchez e companhia.

A Argentina acredita mais do que nunca que chegou a hora de apagar as frustrações dos vice-campeonatos na Copa do Mundo de 2014 e no ano passado na Copa América no Chile e acabar com o jejum de 23 anos sem títulos, desde a Copa América do Equador, em 1993.

"Leo treinou normalmente com o grupo. Não houve nenhum trabalho especial e sim, vai jogar a partida de amanhã", afirmou o técnico Gerardo Martino à imprensa antes do jogo em Soldier Field, no norte de Chicago.

- Chile busca redenção -Já o treinador da seleção panamenha, o colombiano Hernán Darío Gómez, sabe que na sexta-feira não tem nada a perder e muito a ganhar. Na estreia, já fez história ao derrotar a Bolívia por 2 a 1 na primeira partida da história do país na competição.

"A Argentina, para mim, é uma das melhores equipes do mundo, sempre é favorita em todas as competições que participa", afirmou o técnico, para quem as chances de seu time conseguir um bom resultado passam por "serem organizados e jogarem rápido".

No primeiro jogo da noite, Chile e Bolívia não têm direito ao erro se quiserem continuar na busca pelo título da Copa América Centenário.

A 'Roja' fez questão de afirmar que iria conquistar o bicampeonato, mas foi arrasado pela Argentina no último jogo.

Além disso, na reedição da final de 2015, a seleção chilena perdeu seu lateral-esquerdo Eugenio Mena, que sofreu uma lesão muscular e praticamente disse adeus à competição.

Nesta sexta, o Chile encara o adversário ideal engrenar no torneio. Desde que Juan Antonio Pizzi assumiu o comando da seleção chilena no lugar de Jorge Sampaoli a seleção já acumula três derrotas e somente uma vitória.

Mas a Bolívia não parece ser um adversário que exija muita atenção. A seleção de Julio César Baldivieso não mostrou nada surpreendente em sua estreia contra o Panamá e não parece capaz de impedir a recuperação do Chile na competição.

-Programação desta sexta-feira, pelo grupo D da Copa América do Centenário

Em Boston (19H00 locais, 20H00 de Brasília): Chile - Bolivia

Em Chicago (20H30 locais, 22H30): Argentina - Panamá

Classificação:

pts J V E D Gp Gc

1. Panamá 3 1 1 0 0 2 1

. Argentina 3 1 1 0 0 2 1

. Chile 0 1 0 0 1 1 2

4. Bolívia 0 1 0 0 1 1 2

Prováveis escalações:

Argentina: Sergio Romero - Gabriel Mercado, Nicolás Otamendi, Ramiro Funes Mori, Marcos Rojo - Augusto Fernández, Javier Mascherano - Ever Banega, Angel Di María e Lionel Messi o Nicolás Gaitán - Gonzalo Higuaín. T: Gerardo Martino.

Panamá: Jaime Penedo - Adolfo Machado, Felipe Baloy, Harold Cummings, Roderick Miller - Armando Cooper, Gabriel Gómez, Aníbal Godoy, Alberto Quintero - Blas Pérez e Gabriel Torres. T: Hernán Gómez.

Chile: Claudio Bravo - Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara y Jean Beausejour - Marcelo Díaz o José Fuenzalida, Charles Aránguiz e Arturo Vidal - Alexis Sánchez, Eduardo Vargas e Fabián Orellana. T: Juan Antonio Pizzi.

Bolivia: Carlos Lampe - Ronald Eguino, Nelson Cabrera, Edward Zenteno - Diego Bejarano o Erwin Saavedra, Fernando Saucedo, Pedro Azogue, Marvin Bejarano - Martin Smedberg, Juan Carlos Arce - Yasmani Duk. T: Julio César Baldivieso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo