Topo

Equador arranca empate com Peru e Brasil lidera grupo B da Copa América

09/06/2016 01h31

Glendale, Estados Unidos, 9 Jun 2016 (AFP) - A seleção peruana saiu vencendo por 2 a 0, resultado que garantia a classificação antecipada para as quartas de final, mas acabou cedendo o empate em 2 a 2, nesta quarta-feira, em Glendale, pela segunda rodada do grupo B da Copa América do Centenário.

Com o resultado, o Brasil, que mais cedo massacrou o Haiti por 7 a 1, lidera a chave com os mesmos quatro pontos dos peruanos, por ter um saldo de gols muito superior (6 contra 1).

O Equador está logo atrás, com dois pontos, mas tem a vantagem de enfrentar os haitianos na última rodada.

Com os resultados desta quarta-feira, o Brasil se classifica com um empate diante dos peruanos, no domingo, em Foxborough.

O empate pode até ser suficiente para garantir o primeiro lugar do grupo, desde que o Equador não vença o Haiti por mais de seis gols de diferença, em Nova Jersey.

Os equatorianos não devem ter problemas para avançar, já que uma vitória por 2 a 0 sobre os modestos haitianos é suficiente, qualquer que seja o resultado da outra partida.

No estádio da Universidade de Phoenix, no Arizona, o duelo entre peruanos e equatorianos foi eletrizante, com belos gols e duas seleções buscando sempre o ataque.

- Reforço do São Paulo brilha -O Peru teve um início de partida arrasador, abrindo vantagem de 2 a 0 em 13 minutos.

Artilheiro das últimas duas edições da Copa América, Paolo Guerrero passou em branco, mas deu assistências para os dois gols peruanos.

Aos 4, o atacante do Flamengo deu ótimo passe para Christian Cueva, que girou na entrada da área, meteu uma caneta no marcador e finalizou com estilo na saída do goleiro Dominguéz.

O gol deve ter sido comemorado pela torcida do São Paulo, que poderá ver o talentoso meia jogar no Morumbi depois da competição. Na última edição, Cueva tinha anotado o único gol peruano na derrota por 2 a 1 para o Brasil.

O Equador mal teve tempo de reagir. Aos 13, Guerrero desviou de cabeça uma cobrança de falta e achou Édison Flores, que girou para cima de Revoredo e fuzilou o goleiro.

O Peru já estava praticamente com a vaga em mãos, mas colocou tudo a perder. Os equatorianos descontaram aos 38, em jogada protagonizada pelos 'xarás' Antonio e Enner Valencia.

O primeiro, que atua no Manchester United, deu um toque sutil por cima da zaga e o segundo, do West Ham, acertou lindo voleio para colocar sua equipe de volta na partida.

O gol de empate saiu logo depois do intervalo, aos 2 do segundo tempo, em linda jogada de Jefferson Montero, que tabelou com Noboa e cruzou na medida para o gremista Miller Bolaños empurrar para as redes.

Ambas as equipes criaram outras chances, mas a principal foi peruana. Nos acréscimos, Cueva fez mais uma boa jogada e tocou para Ruidíaz, que chutou cruzado, raspando a trave. O Equador terminou com um homem a menos, após a expulsão de Achilier.