Esporte

Federer sofre para derrotar promessa no retorno depois de 1 mês parado

09/06/2016 14h21

Paris, 9 Jun 2016 (AFP) - O suíço Roger Federer, que ficou fora de Roland Garros por sentir dores na coluna, voltou a jogar depois de quase um mês afastado das quadras e não teve vida fácil diante do jovem americano Taylor Fritz, na sua estreia pelo torneio de Stuttgart.

Em partida iniciada na quarta-feira e interrompida pela chuva, o veterano de 34 anos venceu a promessa de 18 em três sets, com parciais de 6-4, 5-7 e 6-4, em 1h40 de jogo.

"Eu tive a sensação de que Fritz dominava no fundo a quadra e estava meio sem gás. Não acho que tenha jogado mal. Tive bons momentos no saque, mas bem tudo funcionou", analisou o número 3 do mundo, que faz na Alemanha o início da sua preparação na grama.

Depois encerrar uma série recorde de 65 participações seguidas em Grand Slams ao desistir de Roland Garros, Federer almeja o oitavo título em Wimbledon, que começa no dia 27 de junho.

"Se alguém me falasse antes da partida que eu iria ganhar um set contra Federer, já ficaria muito feliz", comentou Fritz, que ocupa a 65ª posição no ranking da ATP.

Foi a 1071ª vitória de Federer, que iguala a marca de Ivan Lendl. O recorde na era aberta (desde 1968) ainda pertence a Jimmy Connors, que encerrou a carreira em 1996, aos 44 anos.

Na próxima fase, o suíço enfrentará o alemão Florian Mayer. Se ganhar, deve enfrentar na semifinal o talentoso austríaco Dominic Thiem, para o qual perdeu na sua última partida antes do retorno em Stuttgart, no dia 9 de maio, nas oitavas Masters 1000 de Roma.

Nesta quinta-feira, Thiem, que foi finalista de Roland Garros, teve dificuldade para superar o grande sacador australiano Sam Groth, em dois sets definidos no tie-break, com parciais de 7-6 (7/3) e 7-6 (7/2).

Resultados desta quinta-feira no torneio de Stuttgart:

Simples masculino (2ª rodada):

Roger Federer (SUI/N.1) x Taylor Fritz (EUA) 6-4, 5-7, 6-4

Dominic Thiem (AUT/N.3) x Samuel Groth (AUS) 7-6 (7/3), 7-6 (7/2)

Mikhail Youzhny (RUS) x Sergiy Stakhovsky (UCR) 6-3, 7-6 (7/1)

Gilles Simon (FRA/N.4) x Jan-Lennard Struff (ALE) 6-4, 4-6, 6-2

Radek Stepanek (RTC) x Marin Cilic (CRO) 7-6 (7/4), 7-5

bur-ll/jco/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo