Esporte

Fifa inclui Kosovo e Gibraltar nas eliminatórias da Copa-2018

09/06/2016 16h10

Zurique, Suíça, 9 Jun 2016 (AFP) - Kosovo e Gibraltar foram incluídos em grupos das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, anunciou nesta quinta-feira a Fifa, que admitiu oficialmente os dois países como novos membros no mês passado, em congresso realizado na Cidade do México.

A seleção do Kosovo integra o grupo I, com Croácia, Islândia, Ucrânia, Turquia e Finlândia, enquanto Gibraltar medirá forças com Bélgica, Bósnia, Grécia, Estônia e Chipre na chave H.

Gibraltar, que era membro da Uefa antes de ser admitido pela Fifa já disputou as eliminatórias para a Eurocopa-2016 e foi o saco de pancadas do grupo da Alemanha e da Polônia, com dez derrotas em dez jogos, sofrendo 56 gols e marcando apenas dois.

A escolha da chave do Kosovo foi dirigida, para que "não enfrente Bósnia ou Sérvia a "por motivos de segurança", justificou a Fifa em um comunicado.

A Sérvia já avisou que pretende entrar na justiça para impedir que sua ex-província não possa se tornar de fato membro da Fifa.

O Kosovo proclamou a independência unilateralmente em 2008 uma década depois do conflito entre forças sérvias e pró-albanesas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo