Esporte

Lesão no punho tira Nadal de Wimbledon

09/06/2016 15h06

Madri, 9 Jun 2016 (AFP) - O espanhol Rafael Nadal anunciou nesta quinta-feira que não poderá disputar o torneio de Wimbledon, torneio que conquistou duas vezes (2008 e 2010) por causa da lesão no punho que já o obrigou a desistir de Roland Garros no mês passado.

"Olá todos, queria anunciar que depois de consultar meu médico e devido aos resultados dos últimos exames, não poderei participar da próxima edição de Wimbledon", informou o tenista de 30 anos nas suas contas oficiais de várias redes sociais.

"Como podem imaginar, é uma decisão triste, mas a preciso de tempo para me recuperar lesão sofrida no punho em Roland Garros", completou o número quatro do mundo.

No dia 27 de maio, 'Rafa', nove vezes campeão de Roland Garros, tinha causado um terremoto no meio do torneio ao anunciar que abandonava a disputa antes da partida de terceira rodada contra o compatriota Marcel Granollers.

"O tendão está inflamado. Se eu tivesse continuado, corria o risco de romper e eu teria ficado meses fora do circuito. Parando, só precisa ficar imobilizado por três semanas", tinha avisado Nadal na época.

- Rio como prioridade -Na semana passada, já se imaginava que suas chances de participar de Wimbledon estariam remotas, com o anúncio de que desistiu de jogar o torneio de Queen?s, que serve de preparação ao Grand Slam londrino.

"Tomei a decisão de me retirar do torneio mais importante da minha carreira porque minha situação está no limite", completou o 'Rei do Saibro'.

Na quarta-feira, Toni Nadal, tio e técnico do tenista, já havia avisado que o sobrinho só competiria em Wimbledon se estivesse "100%".

Quando desistiu de Roland Garros, o 'Rei do Saibro' disse que a lesão não comprometeria sua participação às Olimpíadas do Rio-2016, onde será porta-bandeira da Espanha, mas ainda não sabe se estará realmente recuperado para buscar a segunda medalha de ouro, depois de Pequim-2008.

"O importante é que volte em condições ideais. Não queremos colocar em risco sua participação aos Jogos do Rio", ressaltou Toni Nadal.

Em 2012, Nadal ficou fora das quadras por sete meses por conta de uma grave lesão no joelho, perdendo inclusive os Jogos de Londres.

Apesar desse baque, o espanhol voltou com tudo em fevereiro de 2013, ano em que fez uma das melhores temporadas da sua carreira, conquistando dez títulos, entre eles Roland Garros e o US Open, e voltando ao topo do ranking mundial.

Depois de uma temporada 2015 para ser esquecida, Nadal teve bons momentos no saibro neste ano, conquistando os títulos de Monte Carlo e Barcelona, mas foi novamente traído pelo seu corpo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo