Esporte

Maradona é flagrado dizendo a Pelé que Messi 'não tem personalidade'

09/06/2016 16h09

Paris, 9 Jun 2016 (AFP) - Em bate-papo descontraído com Pelé, em Paris, o ex-craque argentino Diego Maradona foi flagrado por um microfone aberto afirmando que seu compatriota Lionel Messi "não tem personalidade", de acordo com imagens gravadas pela AFP.

"É uma boa pessoa, mas não tem personalidade. Não tem personalidade para ser um líder", respondeu o campeão mundial de 1986 quando perguntado pelo Rei se conhecia o astro do Barça e o que pensava dele.

As duas lendas do futebol estavam esperando o início da partida de gala em campo reduzido na qual se enfrentaram como treinadores, comandando times de ex-glórias como David Trezeguet, Clarence Seedorf, Dida ou Bebeto.

O evento organizado por uma marca de relógios de luxo na véspera do início da Eurocopa, foi realizado no Palais Royal, às portas do Louvre.

Depois de ouvir as críticas de Maradona sobre Messi, Pelé afirmou que, na época deles, haviam muitos jogadores de forte personalidade.

"Muitíssimos jogadores", confirmou o eterno camisa 10 da Argentina. De fato, apesar de ser sido eleito cinco vezes melhor jogador do mundo Messi está muito longe de receber o mesmo carinho de Maradona, idolatrado como um deus na Argentina.

Além de ser mais introvertido que Diego, conhecido por ter o verbo solto, pesa o fato de o craque do Barça nunca ganhou um título com a seleção do seu país, enquanto 'El Diez' carregou a 'alviceleste' pelas costas para conquistar o título de 1986.

Pelé reinou sobre o futebol de 1956 a 1977, enquanto 'Dieguito' atuou de 1976 a 1997.

O encontro entre os dois ex-craques foi bastante cordial, com o argentino afirmando que não quer mais "brigas" com o brasileiro, que chamou de "amigo".

Os dois chegaram a trocar farpas no passado, principalmente com provocações de Maradona sobre eleições do maior jogador de todos os tempos.

Pelé foi eleito atleta do século pelo jornal L'Équipe, em 1981, mas o argentino chegou a vencer uma eleição popular organizada na internet pela Fifa, em 2000.

Houve outra polêmica entre os dois em 2011, quando o brasileiro disse que "Neymar é mais forte que Messi".

"No lugar do comprimido da noite, tomou o do dia. Se confundiu e não sabia o que estava dizendo. Na próxima vez, que tome o comprimido certo antes de falar", disparou Maradona na época.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo