Esporte

Pelé e Maradona se enfrentam em partida em Paris na véspera da Eurocopa

09/06/2016 10h14

Paris, 9 Jun 2016 (AFP) - Finalmente frente a frente, mas em um banco: as duas maiores lendas do futebol, o brasileiro Pelé e o argentino Diego Maradona se enfrentaram como treinadores nesta quinta-feira em um amistoso em Paris organizado na véspera da abertura da Eurocopa-2016 na França.

Se Maradona, de 55 anos, fez a sua entrada em jogo apenas no segundo tempo da partida de 30 minutos, Pelé, de 75 anos, enfraquecido, se contentou acompanhar na beira do gramado.

Meios de comunicação de todo o mundo marcaram presença para ver os dois N.10 conduzir o jogo de 5 contra 5, organizado por uma relojoaria suíça parceira da UEFA, em um pequeno terreno no Palácio Real, no centro de Paris.

A equipe de Maradona, formada por Angelo Peruzzi, David Trezeguet, Marco Materazzi, Ciro Ferrara e Clarence Seedorf, empatou (8-8) com o time de Pelé, liderado por Rio Ferdinad, Dida, Bebeto, Hernan Crespo e Fernando Hierro.

O campeão mundial de 1986 foi prestigiado, com várias camisas e lenços da Argentina presentes. Muitos torcedores agarraram-se aos portões do jardim para ver seu ídolo.

"O mais importante é a mensagem de paz. Obrigado ao meu amigo Maradona por esta oportunidade, peço um grande aplauso para ele", disse Pelé, após o jogo.

"Quero agradecer ao Pelé, nós sabemos quem ele é e como permanecerá. Precisamos de figuras como ele", disse Maradona em retribuição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo