Esporte

Saindo à francesa

09/06/2016 17h47

Paris, 9 Jun 2016 (AFP) - Curiosidades desta quinta-feira na Eurocopa, véspera do pontapé inicial do torneio, que será disputado de 10 de junho a 10 de julho, na França.

A ESPANHA SEM TAMBOR

Primeiro baque para a 'Roja': os atuais bicampeões europeus não poderão contar na França com seu torcedor mais emblemático, Manolo "El del Bombo" ("Manolo, o do tambor").

De acordo com a imprensa espanhola, o famoso torcedor não vai acompanhar o torneio continental na França, por razões de saúde.

Com sua boina, o morador de Valencia (leste da Espanha), de 67 anos, acompanhou a seleção em todas as grandes competições desde 1982, durante a Copa do Mundo organizada em casa.

Manuel Caceres Artesero esteva presente na terça-feira em Getafe, subúrbio de Madri, para assistir a derrota contra a Geórgia (1-0), em preparação para a competição, mas não quis se esforçar desnecessariamente assistindo a todas as partidas da Eurocopa.

A imprensa espanhola, no entanto, assegurou que a Federação (RFEF) vai tentar convidá-lo para o Stade de France, se por acaso a "Roja" chegar à final em 10 de julho.

ESTUDAR É PRECISO

Na terça-feira, jornalistas romenos constataram que os jogadores franceses Laurent Koscielny e André-Pierre Gignac não sabiam os nomes dos jogadores que irão enfrentar na sexta-feira, na abertura da Euro.

Quarta-feira, os mesmos jornalistas tentaram colocar em situação delicada Steve Mandanda e Bacary Sagna, que concediam coletiva de imprensa no dia, mas os dois atletas se saíram bem, citando alguns jogadores romenos.

"Eu sei que Dédé (Gignac) teve que responder a essa pergunta ontem, então eu me preparei", sorriu Mandanda. "Ao contrário do que vocês pensam, nós conhecemos alguns jogadores romenos. Não pensem que nós não respeitamos esta equipe".

EX-ALUNOS

Dois alunos de Whitchurch High, escola frequentada por Gareth Bale em Cardiff, tiveram a honra de fazer, a distância, as duas primeiras perguntas da coletiva de imprensa da estrela nesta quinta-feira.

Dillan perguntou sobre o apoio recebido. "Tem sido enorme e nos inspira a melhorar", respondeu o astro do Real Madrid no piloto automático.

Morgan perguntou-lhe com qual astro nacional ele gostaria de atuar na França. "Ryan Giggs", respondeu, sem surpresa, referindo-se ao ex-craque do Manchester United, que, ao contrário dele, nunca conseguiu disputa um grande torneio com a seleção galesa.

ATLETAS DESIGNERS

A equipe da Bélgica dispõe de um avião personalizado nas cores preto-amarelo-vermelho, para suas viagens na França.

Recurso especial: foram os próprios jogadores que imaginaram a concepção da aeronave durante uma sessão de colorir organizada pela companhia aérea.

Foi o projeto do zagueiro Vincent Kompany que foi selecionado. Infelizmente para ele, não embarcará no "seu" avião em razão de uma lesão.

PREMONIÇÃO

Os ingleses estão hospedados em Chantilly, no luxuoso Auberge du Jeu de Paume. Apesar de, a poucos metros do local, existir um "Hôtel d'Angleterre" (hotel da Ingleterra) no centro da cidade.

Ou o que resta dele, porque trata-se de um prédio inutilizado, com até uma placa de "Vende-se".

bur-pgr/agu/mr/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo