Esporte

Seleção de craques que têm tudo para brilhar na Euro

09/06/2016 19h29

Paris, 9 Jun 2016 (AFP) - Cristiano Ronaldo é sem dúvida a maior estrela que participará da Eurocopa, mas o torneio reúne muitos outros craques, em todas as posições, do goleiro veterano Gianluigi Buffon ao artilheiro Robert Lewandowski.

. TitularesGoleiro: Gianluigi Buffon (ITA/38 anos)

Talismã da 'Nazionale', o campeão mundial de 2006 é uma das únicas garantias de uma seleção italiana desacreditada e dizimada pelas lesões (Verratti, Marchisio, Montolivo). 'Gigi', que disputará seu nono grande torneio internacional depois de cinco Copas do Mundo e três Eurocopas, não parece sentir os efeitos da idade, jogando em altíssimo nível com a Juventus.

Lateral-direito: Stephan Lichsteiner (SUI/32 anos)

Lichsteiner não é o mais conhecido dessa seleção de destaques da Euro, mas não deixa de ser muito talentoso. Impecável nos cruzamentos, o lateral da Juve tentará dar um pouco de estabilidade a uma seleção suíça que não anda bem das pernas.

Zagueiro: Andrea Barzagli (ITA/35 anos)

"Foi a melhor contratação dos último anos": Andrea Agnelli, presidente da Juventus, não está se referindo a Paul Pogba, mas ao 'xerifão' Barzagli, que faz jus ao apelido de 'La Roccia' (a rocha') em Turim. Contratado por apenas 300.000 euros junto ao Wolfsburg em 2011, ele será a base da defesa italiana.

Zagueiro: Sergio Ramos (ESP/30 anos)

Rei da Europa, o capitão do Real Madrid abocanhou nada menos de quatro títulos continentais nos últimos oito anos, dois com a seleção espanhola e dois com o time 'merengue'. Além do poder de marcação, Sergio Ramos pode se transformar em zagueiro-artilheiro nos momentos decisivos, como fez nas finais da Liga dos Campeões de 2014 e desse ano.

Lateral-esquerdo: David Alaba (AUT/23 anos)

Eleito melhor lateral-esquerdo na seleção da Uefa dos últimos três anos, o prodígio austríaco também pode jogar no meio de campo, como fez várias vezes com sua seleção e com o Bayern de Munique, além de ser um exímio cobrador de falta.

Volante: Paul Pogba (FRA/23 anos)

Destaque do ótimo meio de campo da França (ao lado de Kanté e Matuidi), Pogba se consagrou como ídolo da Juve, com mescla de força física e toque de bola refinado. Apesar do enorme talento, ele vem sendo criticado pelos seus técnicos pela falta de regularidade e precisa encontrar o ritmo certo para levar os 'Bleus' ao título em casa.

Meia: Andrès Iniesta (ESP/32 anos)

Eleito melhor jogador da Euro-2012, o craque do Barça tentará se sagrar tricampeão europeu com a 'Roja'. Com sua visão de jogo e seus passes magistrais, Iniesta será o responsável por cadenciar o jogo espanhol, baseado na valorização da posse de bola.

Meia: Eden Hazard (BEL/25 anos)

Melhor jogador da Premier League inglesa em 2015, o camisa 10 dos 'Diabos Vermelhos' tentará provar que seu talento continua intacto, depois de uma temporada abaixo da crítica com o Chelsea. Ícone da geração dourada da Bélgica, Hazard terá que assumir a responsabilidade na ausência do capitão Kompany.

Atacante Thomas Müller (ALE/26 anos)

Com 32 gols em 48 jogos com o Bayern nesta temporada, Müller será a principal arma ofensiva da atual campeã mundial, Alemanha. Frustrado com mais uma eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões (a terceira seguida), o atacante versátil tentará levar a 'Mannschat' à dobradinha Mundial-Euro.

Atacante: Cristiano Ronaldo (POR/31 anos)

Além de buscar seu primeiro título com a seleção portuguesa, CR7 tem a oportunidade de bater vários recordes: ele pode se tornar o jogador com o maior número de gols marcados e de partidas disputadas na competição. Para isso, o três vezes melhor do mundo precisa entrar em campo duas vezes para igualar a marca do francês Lilian Thuram (16 jogos disputados em Eurocopas) e anotar três gols para alcançar Michel Platini (nove gols marcados).

Atacante: Robert Lewandowski (POL/27 anos)

Com 42 gols em 50 jogos nesta temporada, 'Lewa' é forte candidato à artilharia da competição. Ele já foi o maior goleador das eliminatórias, com 13 gols em dez partidas.

Técnico: Didier Deschamps (FRA/47 anos)

Para comandar essa seleção dos sonhos, nada melhor que dono da casa. O técnico da França pode se tornar o primeiro a ganhar a Eurocopa como jogador e como treinador. Capitão da seleção francesa que faturou a dobradinha Mundial-Euro em 1998 e 2000, é um líder nato conhecido por ter a sorte do campeão.

. ReservasManuel Neuer (ALE/30 anos, goleiro)

Mats Hummels (ALES/27 anos, zagueiro)

Gerard Piqué (ESP/29 ans, zagueiro)

Luka Modric (CRO/30 anos, meia)

Kévin de Bruyne (BEL/24 ans, meia)

Antoine Griezmann (FRA/25 ans, atacante)

Zlatan Ibrahimovic (SUE/34 ans, atacante).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo