Esporte

Barça estuda acordo com promotoria no caso Neymar

10/06/2016 11h56

Barcelona, 10 Jun 2016 (AFP) - A direção do FC Barcelona realiza nesta sexta-feira uma reunião extraordinária sobre o processo judicial envolvendo Neymar no qual, de acordo com a imprensa espanhola, vai aceitar um acordo com os promotores para pagar 5 milhões de euros.

De acordo com o jornal La Vanguardia, o clube chegou a um acordo com a promotoria e a advocacia do Estado, que representa os interesses do Tesouro, para evitar um julgamento por alegada fraude fiscal na contratação do jogador brasileiro em 2013.

O conselho deve ratificar na sua reunião este pacto, com o qual o FC Barcelona será condenado por fraude fiscal e deverá pagar 5 milhões para o Tesouro, de acordo com esta informação.

Num primeiro momento, o Barcelona havia estimado a contratação em 57,1 milhões de euros (40 milhões para a família de Neymar e 17,1 milhões para o Santos, seu clube de origem), mas a justiça espanhola elevou o montante para 83,8 milhões, incluindo vários contratos paralelos assinados com o clube brasileiro.

Os promotores acusaram o FC Barcelona da fraude fiscal por entender que, com estes contratos anexos, tinha camuflado o preço real da transferência e evitado a correspondente tributação.

O atual presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, seu antecessor e presidente no momento da assinatura do contrato de Neymar, Sandro Rosell, e o próprio FC Barcelona seriam julgados por delitos fiscais e poderiam até mesmo acabar na prisão.

Se o conselho do clube validar o acordo, os dois presidentes serão absolvidos e o clube será o único a assumir a culpa, de acordo com o La Vanguardia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo