Esporte

Deschamps: "futebol é simples quando a bola entra no ângulo"

10/06/2016 20h38

Paris, 10 Jun 2016 (AFP) - O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, não poupou elogios ao meia Dimitri Payet, autor de um golaço a um minuto do fim da partida de abertura da Eurocopa contra a Romênia, garantindo a vitória por 2 a 1 dos anfitriões, neste sábado, no Stade de France.

-O fato do gol da vitória ter sáido no apagar das luzes deixa a vitória mais bonita?

"Podemos dizer isso. Foi um jogo complicado. Tivemos 20 a 25 minutos complicados no início. O jogo de abertura é como uma final. Entramos nervosos, iniciamos a partida de forma tímida, mas conseguimos fazer o que é preciso, terminando com quatro atacantes. Estou muito feliz pelos jogadores. O que conta é o resultado. Nem tudo foi perfeito, longe disso. Foi ótimo estrear com vitória, diante de uma equipe romena muito bem armada"

-Foi uma boa ideia confiar em Payet...

"Nunca tive dúvidas sobre Dimitri, sobre a influência que ele tem no jogo e sobre sua capacidade para ser decisivo. Ele sempre se coloca a serviço da equipe. Futebol é simples quando a bola entra no ângulo, resolve vários problemas."

-O que você pensou quando viu Payet chorar de emoção?

"Foi uma imagem forte. Pagamos esse preço, o contexto, a partida de abertura. Os romenos não tinham nada a perder e nós tínhamos tudo a perder. Dimitri teve que superar muitos obstáculos, mas fez de tudo para estar aqui hoje".

-Qual a importância desta vitória para a França, abalada por greves e temores de atentados?

"Como em qualquer partida de abertura, havia muita expectativa. Existe tanta pressão e tanto fervor em torno dessa equipe... Os jogadores sentem isso e precisam estar comprometidos. Não foi fácil lidar com isso psicologicamente, mas fomos premiados. Isso vai nos dar ainda mais confiança e serenidade. Tomara que essa Euro seja uma grande festa do futebol. A França mostrou que pode organizar grandes competições".

-Você ficou preocupado com a atuação de Evra?

"Não achei que ele teve tanta dificuldade. Jogou com muito empenho e cometeu o pênalti porque não se segurou, mas teve um bom desempenho defensivo.

- O que você achou do desempenho de Pogba?

"Ele pode jogar melhor. Não quero ser duro demais com Paul, mas ele tem potencial para render mais do que rendeu hoje à noite".

Declarações colhidas em coletiva de imprensa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo