Esporte

EUA e Paraguai disputam 'final' valendo vaga nas quartas da Copa América

10/06/2016 19h41

Filadélfia, Estados Unidos, 10 Jun 2016 (AFP) - A seleção dos Estados Unidos, país-sede da Copa América do Centenário, conta com o apoio da sua torcida para enfrentar o Paraguai, neste sábado, em Filadélfia, em confronto direto por uma vaga nas quartas de final.

Os anfitriões podem até avançar com um empate, desde que a Costa Rica não vença a já classificada Colômbia, na segunda partida da noite, em Houston.

Para a sorte dos americanos, os 'Cafeteros' não jogam apenas para cumprir tabela. Um empate contra os 'Ticos' garante o primeiro lugar do grupo A e um confronto em teoria mais fácil nas quartas de final, contra o segundo colocado da chave B, atualmente liderada pelo Brasil.

Carrasco da seleção brasileira nas últimas duas edições, com vitórias nos pênaltis nas quartas de final em 2011 e 2015, o Paraguai pode até cruzar novamente o caminho dos comandados de Dunga, mas para isso precisa vencer os donos da casa a qualquer custo.

"Sabemos que tenho que ganhar porque é o único resultado que serve para avançar de fase", reconheceu o técnico Ramon Díaz, que busca inspiração na boa reação da sua equipe na derrota para a Colômbia (2-1), quando descontou no segundo tempo e por pouco não arrancou o empate.

"A forma com a qual jogamos no segundo tempo daquela partida nos dá muita força para encarar o jogo decisivo com otimismo", completou.

Brasil de olhoOs americanos tiveram um desempenho muito inferior aos paraguaios diante da Colômbia, perdendo a partida de abertura por 2 a 0, mas deram a volta por cima no segundo jogo, ao golear os costarriquenhos por 4 a 0.

Grande sensação da Copa do Mundo no Brasil-2014, quando chegou às quartas de final, a Costa Rica precisa de um milagre para se classificar.

O placar da derrota para os Estados Unidos praticamente acabou com as chances dos 'Ticos', que têm saldo de gols muito inferior ao dos rivais e precisam vencer a Colômbia com placar elástico e ainda torcer por uma derrota americana diante do Paraguai.

O único alento é que o técnico José Pekerman deve poupar alguns jogadores 'cafeteros', como o meia James Rodríguez, do Real Madrid, que sofreu uma lesão no ombro na estreia.

O camisa 10 brilhou na vitória sobre o Paraguai, mas pode ser preservado para chegar com tudo nas quartas de final.

Dependendo dos resultados de sábado e domingo, Jame e companhia podem ter uma revanche contra o Brasil, pelo qual foram eliminados nas quartas da última Copa do Mundo, em Fortaleza, na partida que acabou tirando Neymar do torneio, depois da agressão de Zuñiga.

Programação das partidas deste sábado, pelo grupo A na Copa América do Centenário:

Em Filadélfia (19H00 locais, 20H00 de Brasília): Estados Unidos - Paraguai

Em Houston (20H00 locais, 23H00 de Brasília): Colômbia - Costa Rica

Classificação:

Pts J V E D Gp Gc

1. Colômbia 6 2 2 0 0 4 1 classificado

2. Estados Unidos 3 2 1 0 1 4 2

3. Paraguai 1 2 0 1 1 1 2

4. Costa Rica 1 2 0 1 1 0 4

--Prováveis escalações:

Estados Unidos: Brad Guzan - DeAndré Yedlin, Geoff Cameron, John Brooks, Fabian Johnson - Michael Bradley, Jermaine Jones, Alejandro Bedoya - Bobby Wood, Clint Dempsey e Gyasi Zardes. T: Jürgen Klinsmann.

Paraguai: Justo Villar - Bruno Valdés, Paulo Da Silva, Gustavo Gómez, Miguel Samudio - Víctor Ayala, Celso Ortiz, Robert Piris Da Motta, Miguel Almirón - Edgar Benítez e Darío Lezcano. T: Ramón Díaz

Colômbia: David Ospina - Santiago Arias, Cristian Zapata, Jeison Murillo, Farid Díaz - Sebastián Pérez, Daniel Torres, Juan Guillermo Cuadrado, Edwin Cardona - James Rodríguez - Carlos Bacca. T: José Pekerman.

Costa Rica: Patrick Pemberton - Johnny Acosta, Oscar Duarte, Kendal Watson, Francisco Calvo - Ronald Matarrita, Celso Borges, Christian Bolaños, Bryan Ruiz - Joel Campbell e Johan Venegas. T: Oscar Ramírez.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo