Topo

Esporte

Eurocopa: incidentes em Marselha na véspera de Inglaterra-Rússia

10/06/2016 15h39

Marselha, 10 Jun 2016 (AFP) - Vários incidentes estouraram nesta sexta-feira na cidade de Marselha, no sul da França, que recebe no sábado a partida entre Inglaterra e Rússia da Eurocopa, com dezenas de torcedores jogando objetos na polícia, que revidou com gás lacrimogêneo, constataram jornalistas da AFP.

Policiais "separaram grupos de ingleses e russos", explicou à AFP o chefe de segurança da região, Laurent Nunez, ressaltando que não houve problema grave, embora vários torcedores tenham sido detidos.

A confusão começou às 18h30 locais (13h30 de Brasília), em um dos cais do Velho Porto de Marselha, principal cartão postal da cidade, onde muitos torcedores britânicos estavam instalados em bares, e durou por cerca de dez minutos.

Depois dos confrontos, comércios locais tiveram que fechar e policiais fecharam o local, impedindo a passagem de centenas de torcedores, muitos deles bêbados, a maioria sem camisa.

Na madrugada desta sexta-feira, houve outra confusão, com um grupo de 250 ingleses entrando em confronto com a polícia e com moradores da cidade.

Os incidentes da noite deixaram sete feridos leves, três torcedores, e quatro policiais.

Um francês de 30 anos foi detido às 1h40, suspeito de ter roubado uma camisa da seleção inglesa.

"Estamos realmente decepcionados com as cenas de desordem em Marselha e condenamos tais comportamentos", reagiu a federação inglesa (FA) em um comunicado.

"Cabe às autoridades identificar as pessoas envolvidas e agir de forma apropriada. A FA pede para que os torcedores que viajaram a Marselha tenham comportamento respeitoso para aproveitar a partida", completou o texto.

apo-fbe/cr/bma/lg

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte