Esporte

França inaugura Eurocopa com cerimônia cheia de referências nacionais

10/06/2016 19h53

Paris, 10 Jun 2016 (AFP) - A organização da Eurocopa da França inaugurou o torneio nesta sexta-feira à noite, em Paris, com uma cerimônia cheia de referências culturais do país e a atuação do conhecido DJ David Guetta, autor da música oficial do evento.

Entre as figuras importantes presentes no estádio estavam o presidente da França, François Hollande, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e o presidente interino da UEFA, Ángel María Villar - na ausência do ex-craque Michel Platini, que está suspenso -, que se deixaram levar pela festa de imagens e sons que saíam do campo.

Quinze minutos antes no início da partida inaugural do campeonato europeu, entre França e Romênia, no Stade de France, foi estendida uma grande lona que cobria todo o gramado e imitava o desenho de um jardim "à francesa", como o do Palácio de Versalhes.

Alguns operários instalaram um carrossel no centro da lona, enquanto 150 bailarinas dançavam ao ritmo do "cancã francês", depois ao ritmo de outros clássicos da música francesa, como "La Vie en Rose", em uma releitura da versão interpretada por Edith Piaf.

De dentro do carrossel surgiu David Guetta para tocar algumas de suas músicas mais conhecidas e terminar com "This one's for you", música oficial da competição, interpretada pela cantora sueca Zara Larsson.

Após a atuação de Guetta, as arquibancadas lotadas do Stade de France, com 80.000 espectadores, se tornaram um grande mosaico, com as bandeiras das equipes participantes e uma Torre Eiffel de grandes dimensões.

Neste momento, entraram as duas seleções no gramado, acompanhadas dos árbitros, enquanto a Patrulha Aérea da França sobrevoava o céu parisiense e deixava um rastro azul, branco e vermelho - as cortes da bandeira francesa.

A seguir, os hinos nacionais foram executados, embora 'A Marselhesa', o hino francês, tenha sido cantado tão alto pelo público que apenas a música do coro da Rádio Francesa foi ouvido.

A Eurocopa-2016, que será disputada até 10 de julho e terá pela primeira vez na história do torneio 24 seleções competindo, começou às 19H00 GMT (16H00 de Brasília) com o pontapé inicial do húngaro Viktor Kassai.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo