Topo

Messi começa no banco contra o Panamá na Copa América

MARK RALSTON/AFP
Imagem: MARK RALSTON/AFP

10/06/2016 21h43

Mesmo recuperado das dores lombares que o tiraram da estreia da seleção argentina na Copa América do Centenário, Lionel Messi começará no banco na partida desta sexta-feira contra o Panamá, pela segunda rodada do grupo D do torneio continental.

Apesar não ter sido escalado entre os titulares, é provável que entre em campo no decorrer da partida, já que técnico Gerardo Martino garantiu na quinta-feira que o craque do Barcelona "vai jogar" contra os panamenhos.

O camisa 10 se machucou há duas semanas, ao sofrer uma pancada durante o amistoso contra o Honduras, vencido por 1 a 0 pela Argentina.

Depois de treinar por mais de uma semana separado do grupo, Messi participou das atividades com os companheiros pela primeira vez na quarta-feira.

A escalação argentina é a mesma da vitória por 2 a 1 na estreia contra o Chile, com Nico Gaitán no lugar de Messi.

Do lado do Panamá, a única mudança em relação ao triunfo por 2 a 1 sobre a Bolívia foi escalação do meia Valentín Pimentel no lugar do atacante Gabriel Torres.

Escalações confirmadas:

Argentina: Sergio Romero - Gabriel Mercado, Nicolás Otamendi, Ramiro Funes Mori, Marcos Rojo - Augusto Fernández, Javier Mascherano - Ever Banega, Angel Di María e Nicolás Gaitán - Gonzalo Higuaín. T Gerardo Martino.

Panamá: Jaime Penedo - Adolfo Machado, Felipe Baloy, Harold Cummings, Roderick Miller - Armando Cooper, Gabriel Gómez, Aníbal Godoy, Alberto Quintero, Valentín Pimentel - Blas Pérez. T: Hernán Gómez.