Esporte

Rooney diz que melhorou ao jogar mais recuado

10/06/2016 21h11

Marselha, 11 Jun 2016 (AFP) - O capitão da seleção inglesa, Wayne Rooney reconheceu que teve que mudar sua forma de jogar nos últimos meses, mas disse ter se tornado um jogador melhor ao jogar como meia e não mais como atacante, como vinha fazendo ao longo da sua carreira.

"Eu conheço minhas qualidades, não tenho que me defender. A única opinião que conta é a do técnico e dos meus companheiros de equipe", afirmou Rooney, ao ser questionado por fazer menos gols do que antigamente, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva realizada na véspera da estreia inglesa na Eurocopa, contra a Rússia, em Marselha.

"Nos últimos meses, joguei como meia no United. É uma evolução natural no futebol. Outros fizeram o mesmo no passado e se tornaram jogadores melhores. Eu sei que meu jogo mudou um pouco com eu tempo, mas eu também melhorei. Sinto que estou jogando com mais inteligência, criando desde o meio de campo", analisou.

Como no seu clube, Rooney passou a jogar mais recuado na seleção inglesa, atrás de atacantes mais jovens, como Harry Kane, Marcus Rashford, ou Jamie Vardy.

"Temos uma seleção muito talentosa, que pode mostrar muita coisa interessante, mas disputar uma Euro é sempre um grande desafio", completou o capitão, que marcou cinco gols nas suas três primeiras participações ao torneio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo