Esporte

Westbrook não defenderá 'Dream Team' nos Jogos do Rio

10/06/2016 23h19

Nova York, 11 Jun 2016 (AFP) - O armador Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, entrou na lista de nomes de estrelas da NBA que optaram por não defender o famoso 'Dream Team', a seleção de basquete dos Estados Unidos, nos Jogos Olímpicos do Rio.

Westbrook, oitava melhor cestinha da temporada da NBA, com média de 23,5 pontos por jogo, não especificou o motivo pela desistência, anunciada em comunicado publicado nesta sexta-feira.

"Depois de conversar com minha família, decidi não participar dos Jogos Olímpicos neste ano", declarou Westbrook.

Westbrook afirmou que "não foi uma decisão fácil, como representante de meu país no Mundial de Basquete de 2010 e nos Jogos Olímpicos de 2012, grandes feitos da minha carreira. Me esperam futuras oportunidades como membro deste esporte nos Estados Unidos", completou.

Na temporada da NBA, Westbrook ajudou o Thunder a chegar à final da conferência Oeste, sendo eliminado pelo atual campeão Golden State Warriors.

A decisão de Westbrook foi divulgada quatro dias depois de Stephen Curry, eleito melhor jogador da NBA nas últimas duas temporadas e campeão com o próprio Golden State Warriors, anunciar que não disputará os Jogos do Rio devido ao cansaço físico e à necessidade de tratar o joelho problemático.

LeBron James e Kyrie Irving, que defendem o Cleveland Cavaliers e enfrentam Curry e os Warriors na final da NBA, ainda não decidiram se irão à Cidade Maravilhosa para ajudar o 'Dream Team'.

Outras estrelas da NBA não disputarão os Jogos Olímpicos do Rio, como LaMarcus Aldrigde (San Antonio Spurs), Anthony Davis (New Orleans Pelicans), Blake Griffin e Chris Paul (Los Angeles Clippers) e John Wall (Washington Wizards).

A ausência dos grandes nomes da atualidade da NBA traz lembranças do que aconteceu antes dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, quando o 'Dream Team', acostumado a vencer o ouro, precisou se contentar com a medalha de bronze.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo