Topo

Bale marca e País de Gales vence Eslováquia na Eurocopa

11/06/2016 15h31

Bordéus, França, 11 Jun 2016 (AFP) - A seleção do País de Gales venceu por 2 a 1 a Eslováquia na estreia da Eurocopa-2016, em partida disputada neste sábado em Bordeaux, a primeira vitória dos galeses num torneio continental.

Com a vitória, os galeses assumem provisoriamente a liderança isolada do Grupo B da Euro-2016 na França, enquanto aguardam o resultado da outra partida da chave, entre Inglaterra e Rússia, em Marselha neste sábado.

No Stade de Bordeaux, a estrela dos 'Dragões Vermelhos' Gareth Bale abriu o placar aos 10 minutos de jogo. No segundo tempo, Ondrej Duda deixou tudo igual, mas Hal Robson-Kanu deu os três pontos a Gales com um gol a nove minutos do apito final.

Se os grandes jogadores são julgados por sua capacidade de decisão nos momentos mais importantes, Bale mostrou que não teme essa responsabilidade, marcando seu gol numa cobrança de falta que pegou o goleiro eslovaco no contrapé.

Curiosamente, o primeiro gol de Bale com a camisa da seleção de seu país foi numa cobrança de falta em 2006... contra a própria Eslováquia.

O gol do País de Gales aconteceu logo após a Eslováquia perder chance incrível com seu principal jogador, Marek Hamsik.

O meia do Napoli roubou a bola no meio de campo e saiu driblando toda a zaga galesa e tirou do goleiro Danny Ward com um leve toque. O zagueiro Ben Davies, porém, apareceu para tirar a bola quase em cima da linha.

A primeira vitória de Gales numa Eurocopa permite a Bale e companhia sonharem com uma classificação às oitavas de final em sua primeira participação no torneio continental. A única competição internacional que o país havia disputado até então foi a Copa do Mundo de 1958.