Esporte

Brasil encara Peru em busca da classificação na Copa América

11/06/2016 14h10

Foxborough, Estados Unidos, 11 Jun 2016 (AFP) - Depois da expressiva goleada (7-1) sobre o Haiti, a seleção brasileira encara o Peru neste domingo, em Foxborough, nos Estados Unidos, pela terceira rodada do Grupo B da Copa América do Centenário, em busca da classificação às quartas de final da competição continental.

Brasileiros e peruanos chegam ao terceiro jogo na chave com quatro pontos somados cada, fruto de uma vitória e um empate, o que coloca os dois países à beira da classificação ao mata-mata.

O Peru derrotou o Haiti por 1 a 0 na estreia e em seguida cedeu o empate para o Equador em 2 a 2, enquanto o Brasil iniciou a campanha empatando sem gols com os equatorianos antes de aplicar a sonora goleada sobre os modestos haitianos.

Neste cenário, o Equador, que enfrentará no domingo o eliminado Haiti em Nova Jersey, soma dois pontos e ainda tem chances matemáticas de classificação.

Mas o Brasil, confiante depois da surra imposta ao Haiti, não pretende deixar a classificação escapar.

- Cuidado com Guerrero -A equipe comandada por Dunga realizou uma sessão de treinos repleta de problemas na sexta-feira no complexo esportivo da universidade de Harvard, em Boston.

Apesar de muita conversa com a organização, os jogadores brasileiros não tiveram à disposição um vestiário e precisaram trocar de roupa na caçamba de um caminhão, voltando para o hotel sem tomar banho.

Dentro de campo, contudo, Dunga realizou diversas treinos com o zagueiro Miranda entre os titulares, sugerindo sua volta à equipe principal.

Miranda ficou de fora das duas primeiras partidas do Brasil na Copa América, apesar de Dunga ter avaliado a possibilidade de usá-lo diante do Haiti.

Dunga também buscou opções para substituir Casemiro, volante do Real Madrid que se encontra suspenso para o decisivo confronto contra o Peru. Lucas Lima, meia de característica mais ofensiva, é o mais provável substituto.

Do lado peruano, o técnico Ricardo Gareca não pode se permitir erros contra o Brasil, como acabou acontecendo diante do Equador.

Naquela partida, os peruanos chegaram a abrir 2 a 0, antes de ver os equatorianos empatarem.

A esperança da seleção peruana segue nos pés de seu maior craque, Paulo Guerrero. O atacante do Flamengo, que conhece o futebol brasileiro como a palma da própria mão, terá que apresentar todo seu oportunismo e agressividade para fazer frente à seleção pentacampeã mundial.

Programação das partidas deste domingo, pelo grupo B da Copa América do Centenário:

Em Nova Jersey (18h30 locais, 19h00 de Brasília): Equador - Haiti

Em Foxborough (20h30 locais, 21h30 de Brasília): Brasil - Peru

Classificação:

Pts J V E D GP GC

1. Brasil 4 2 1 1 0 7 1

2. Peru 4 2 1 1 0 3 2

3. Equador 2 2 0 2 0 2 2

4. Haiti 0 2 0 0 2 1 8

- Prováveis Escalações:

Brasil: Alisson - Dani Alves, Gil ou Miranda, Marquinhos, Filipe Luis - Lucas Lima - Elias, Renato Augusto, Willian, Philippe Coutinho - Jonas. T: Carlos Dunga.

Peru: Pedro Gallese - Renzo Revoredo, Christian Ramos, Alberto Rodríguez, Miguel Trauco - Óscar Vílchez, Renato Tapia - Alejandro Hohberg, Christian Cueva, Edison Flores - Paolo Guerrero. T: Ricardo Gareca.

Equador: Alexander Domínguez - Juan Paredes, Arturo Mina, Frickson Erazo, Walter Ayoví - Antonio Valencia, Christian Noboa, Carlos Gruezo, Jefferson Montero - Enner Valencia e Juan Cazares. T: Gustavo Quinteros

Haiti: Johny Placide - Reginald Goreux, Romain Genevois, Kim Jaggy, Jean Alcenat - Jerome Mechack, James Marcelin, Jean Alexandre, Kevin Lafrance - Jeff Louis e Kervens Belfort. T Patrice Neveu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo