Esporte

Confrontos entre torcedores em Marselha deixam inglês em estado crítico

11/06/2016 16h30

Marselha, 11 Jun 2016 (AFP) - Um torcedor inglês ficou em estado crítico, neste sábado, após os incidentes ocorridos no centro de Marselha nas horas prévias ao duelo entre Inglaterra e Rússia, informou à AFP o delegado responsável, Laurent Nunez.

O ferido foi transferido para um hospital em estado grave, informou uma fonte policial.

Os distúrbios deste sábado começaram às 16H00 locais (11H00 Brasília) e se estenderam durante quase duas horas pela região do Velho Porto e seus arredores.

Foi o terceiro dia consecutivo de distúrbios violentos com torcedores de futebol e enfrentamentos com a polícia, mas os deste sábado foram nos quais os mais fanáticos estavam envolvidos.

A briga mais destacada em número, em uma rua perpendicular ao Velho Porto, chegou a contar com 500 pessoas (300 de um lado e 200 do outro).

"A polícia agiu para acabar com confrontos entre torcedores ingleses, russos e franceses", declarou à AFP o delegado responsável, Laurent Nunez.

A polícia usou gás lacrimogêneo para apartar os brigões, mas alguns continuaram entrando em confrontos pelas ruelas da cidade, segundo jornalistas da AFP que presenciaram a confusão. Seis pessoas foram presas e quatro ficaram feridas, além do torcedor inglês em estado grave.

A União Europeia de Futebol (Uefa) se pronunciou sobre os fatos de violência dos torcedores rivais em Marselha, antes da partida entre Inglaterra e Rússia pleo grupo B da Eurocopa.

"A Uefa condena firmemente os incidentes em Marselha", informou um porta-voz da Uefa. "As pessoas com este grau de violência não têm lugar no futebol", completou.

Incidentes com torcedores violentos tiraram o brilho dos primeiros dias de disputa da Eurocopa, que começou na noite de sexta-feira com a partida entre França e Romênia (2-1).

Os enfrentamentos mais importantes ocorreram em Marselha, com torcedores alcoolizados que invadem restaurantes e bares, agredindo torcedores rivais e atacando a polícia, que também utilizou cães para dispersar os brigões na cidade no sul da França, onde neste sábado a partir das 16H00 (Brasília) será disputada uma das cinco partidas classificatórias de alto risco na primeira fase da Eurocopa.

Em Lyon também houve um episódio de violência que terminou com quatro detidos, na manhã deste sábado no centro da cidade, com um choque entre torcedores do Olympique de Lyon e fanáticos supostamente ingleses, segundo duas fontes diferentes.

apo-cr/nm/hba/prh/lpt/am/pr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo