Esporte

EUA vence Paraguai e vai às quartas da Copa América

11/06/2016 22h19

Filadélfia, Estados Unidos, 12 Jun 2016 (AFP) - Os Estados Unidos, reduzidos a dez jogadores após o intervalo, garantiram a vaga às quartas de final da Copa América do Centenário ao segurar a vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, neste sábado na Filadélfia.

Clint Dempsey, aos 27 minutos de jogo, foi o responsável pelo único gol de uma partida dominada pelo Paraguai, principalmente após a expulsão de DeAndre Yedlin, com dois minutos do segundo tempo.

O volume de jogo paraguaio, porém, esbarrou na grande noite do goleiro americano Brad Guzan, que salvou a equipe norte-americana em diversas ocasiões, com destaque para duas defesas à queima roupa a 8 minutos do apito final.

A equipe comandada pelo alemão Jurgen Klinsmann poderia ter se classificado com um empate, mas a vitória foi bem-vinda para um treinador pressionado e criticado nas últimas semanas.

Os Estados Unidos garantiram terminar entre os dois primeiros colocados do Grupo A, mas terão que esperar o resultado da última partida da chave entre Colômbia e Costa Rica para saber se enfrentarão no mata-mata o 1º, possivelmente o Brasil, ou 2º colocado do Grupo B.

A Colômbia, já classificada, exibe 100% de aproveitamento na competição, com duas vitórias contra os próprios Estados Unidos (2-0) e Paraguai (2-1).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo