Esporte

Inglaterra vê Rússia empatar nos acréscimos na estreia na Euro-2016

11/06/2016 18h25

Marselha, 11 Jun 2016 (AFP) - A Inglaterra estreou na Eurocopa da França com um empate em 1 a 1 com a Rússia, que conseguiu evitar a derrota nos acréscimos, neste sábado em Marselha, numa rodada marcada pelos confrontos provocados por 'hooligans' horas antes do jogo, deixando 19 feridos, um deles, um torcedor inglês, em estado crítico.

Em meio ao clima de tensão e preocupação, ingleses e russos somaram um ponto dentro do Grupo B, liderado pelo País de Gales, que superou por 2 a 1 a Eslováquia mais cedo, em Bordeaux.

Eric Dier abriu o placar para a Inglaterra aos 28 minutos do segundo tempo em cobrança de falta, mas, quando os ingleses já comemoravam a vitória, a Rússia encontrou seu gol com Denis Glushakov, que empurrou para as redes uma cabeçada de Berezoutski.

O empate acabou sendo um resultado péssimo para a Inglaterra, que sonha conquistar um primeiro grande título desde 1966, quando ergueu a taça da Copa do Mundo em casa.

A jovem geração inglesa, repleta de grandes promessas, viu a sequência de vitórias ser interrompida. Nas eliminatórias para a Euro da França, os comandados do técnico Roy Hodgson venceram os dez jogos que disputaram, além dos três amistosos preparativos para a competição europeia.

A lembrança da péssima campanha na Copa do Mundo do Brasil-2014, quando foi eliminada na fase de grupos, segue viva na mente da seleção inglesa.

Já a Rússia salvou um ponto numa partida que parecia perdida e segue buscando superar a fase de grupos, algo que não conseguiu na Euro-2012 e no Mundial-2014.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo