Esporte

Messi sai do banco, marca três gols e coloca Argentina a avançar na Copa América

11/06/2016 00h38

Chicago, 11 Jun 2016 (AFP) - Com Lionel Messi entrando em campo apenas no segundo tempo, mas deixando sua marca duas vezes, a Argentina derrotou por 5 a 0 o modesto Panamá, um resultado que garantiu à 'Alviceleste' a classificação às quartas de final da Copa América do Centenário, nesta sexta-feira em Chicago.

O gol que deu início à vitória da argentina não demorou para sair, sendo marcado logo aos 7 minutos de jogo pelo zagueiro artilheiro Nicolás Otamendi, de cabeça.

Aos 15 minutos do segundo tempo, o técnico Gerardo Martino finalmente respondeu aos pedidos dos mais de 50 mil espectadores que estavam no estádio Soldier Field de Chicago torcida e que pediam a entrada de Messi, colocando o camisa 10 da Argentina em campo.

O craque do Barcelona não decepcionou e, em pouco tempo, selou a vitória argentina com três gols, aos 24, 31 e 41 minutos, o segundo em cobrança magistral de falta.

Aos 44, Sergio Aguero, outro atacante que entrou apenas na segunda etapa, fechou a conta anotando o quinto gol da Argentina.

Com o resultado, a Argentina manteve os 100% de aproveitamento no Grupo D da Copa América do Centenário e, com 6 pontos, garantiu a classificação às quartas de final da competição.

A segunda vaga da chave, porém, será definida na última rodada no duelo direto entre Chile e Panamá, ambos com 3 pontos, na próxima terça-feira. Os chilenos, que mais cedo venceram por 2 a 1 a Bolívia, tem saldo de gol melhor que os panamenhos (0 contra -2) e ficará com a vaga em caso de empate.

Já a Argentina cumprirá tabela no mesmo dia contra a já eliminada Bolívia.

- Messi faz 3 gols em 30 minutos -Com Messi no banco de reservas, poupado até o segundo tempo devido às dores lombares que o tiraram da vitória na estreia contra o Chile (2-1), a Argentina encontrou enorme dificuldade para furar o bloqueio defensivo da modesta seleção do Panamá e, para piorar, viu o meia Angel di Maria sair lesionado a cinco minutos do intervalo.

Os quase 75% de posse de bola de nada adiantaram aos argentinos, que sofreram para criar chances de gol, apesar de ter ficado por mais de uma hora com uma jogador a mais, após a expulsão aos 30 minutos do primeiro tempo do meia Anibal Godoy, que levou dois cartões amarelos em cinco minutos por duas duras entradas.

O ferrolho defensivo armado pelo Panamá, porém, não resistiu aos encantos do melhor jogador do mundo.

Aos 24, Messi recebeu na entrada da área e tirou do goleiro com um toque sutil. Aos 31, acertou linda cobrança de falta indefensável e, aos 41, marcou seu 'hat trick' com outro chute colocado.

Messi ainda encontrou tempo para iniciar a jogada do quinto gol argentino com um lançamento preciso para Rojo, que ajeitou para Aguero mandar de cabeça para as redes.

am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo