Esporte

Suíça vence Albânia sem brilho na estreia na Eurocopa

11/06/2016 12h18

Lens, França, 11 Jun 2016 (AFP) - A Suíça derrotou por 1 a 0 a estreante Albânia, neste sábado em Lens, na França, em partida válida pelo Grupo A da Euro-2016, um resultado magro para os helvéticos, que esbarraram na boa atuação do goleiro Etrit Berisha.

Os suíços somaram os primeiros três pontos na competição continental graças ao gol de cabeça do zagueiro Fabian Schar, logo aos 5 minutos de jogo, após escanteio cobrado por Xherdan Shaqiri.

Os albaneses, que disputaram a primeira partida de sua história na Euro, viram suas chances de reagir caírem drasticamente após a expulsão do capitão da equipe, o zagueiro Lorik Cana, aos 37 minutos de jogo, que escorregou e se viu obrigado a colocar a mão na bola para que Haris Seferovic não ficasse cara a cara com Berisha.

Com um jogador a menos, o goleiro da Lazio se tornou o grande nome do jogo, realizando quatro grandes defesas, duas delas no mano a mano com jogadores suíços.

Após segurar a pressão, a Albânia ainda teve incrível chance de empatar a partida a três minutos do apito final com Shkelzen Gashi, que recebeu lançamento preciso nas costas da defesa, ficou cara a cara com Yan Sommer, mas o goleiro do Borussia Mönchengladbach fez linda defesa no reflexo e salvou a Suíça.

Além das emoções esportivas, a partida proporcionou um duelo curioso entre os irmãos Xhaka, nascidos na Albânia e refugiados na Suíça durante a guerra na ex-Iugoslávia. O mais velho, Taulant, de 25 anos, defendeu a Albânia, enquanto Granit, de 23, vestiu a camisa da 'Nati'.

Com a vitória, a Suíça deu um passo importante rumo à classificação às oitavas de final da Eurocopa da França, empatando na liderança da chave com os mesmos três pontos da seleção anfitriã, que na véspera abriu o torneio vencendo a Romênia por 2 a 1 em Paris.

Os helvéticos poderão garantir a classificação às quartas de final da competição na próxima quarta-feira no duelo contra a Romênia, em Paris, mesmo dia em que os 'Bleus' enfrentam a Albânia em Marselha.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo