Topo

Warriors derrotam Cavaliers e ficam a uma vitória do bicampeonato da NBA

11/06/2016 01h05

Cleveland, Estados Unidos, 11 Jun 2016 (AFP) - O Golden State Warriors, atual campeão da NBA, venceu o Cleveland Cavaliers por 108 a 97 fora de casa e abriu vantagem de 3 a 1 na série final, ficando a uma vitória de conquistar o bicampeonato da Liga.

Novamente liderados pelo melhor jogador do mundo, o armador Stephen Curry, com 37 pontos, os Warriors abriram vantagem no último quarto de uma partida disputada, ao contrário dos outros três jogos da disputa, que haviam terminado com vitórias contundentes da equipe que jogava em casa.

Para os Cavaliers, o destaque da partida foi novamente a dupla LeBron James (25 pontos) e Kyrie Irving (34), mas as duas estrelas não foram páreo para o conjunto californiano e Curry, que acertou 7 dos 13 arremessos de três pontos que tentou.

Ao contrário dos outros jogos do confronto, o brasileiro Leandrinho Barbosa não entrou em quadra por opção do técnico dos Warriors, Steve Kerr, enquanto Anderson Varejão anotou apenas 2 pontos em 4 minutos.

Com a derrota em casa, a situação dos 'Cavs' é desanimadora, já que terá que vencer as três partidas restantes no confronto se quiser conquistar o troféu da NBA.

Para piorar, as estatísticas não ajudam a causa da equipe de LeBron James e companhia: nunca uma equipe conseguiu reverter uma desvantagem de 3 a 1 numa série final da NBA.

A próxima e talvez última partida do confronto está marcada para a próxima segunda-feira em Oakland, na Califórnia, onde Curry terá a oportunidade de erguer o troféu diante de sua torcida em caso de vitória dos Warriors.

am